Os fundos negociados em bolsa (ETFs) da Solana continuam enfrentando mais obstáculos nos Estados Unidos, com analistas agora observando que há uma chance quase nula de aprovação.
A VanEck e a 21Shares enviaram registros para ETFs spot SOL à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA em junho. No entanto, devido a desenvolvimentos recentes, esses produtos podem não ser lançados em breve.
Conforme relatado pela ZyCrypto, a bolsa Cboe retirou seus registros 19b-4 para esses ETFs, em um movimento visto como um sinal de rejeição dos pedidos pelo regulador de valores mobiliários.
De acordo com o analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, esses produtos de ETF têm uma “chance de bola de neve no inferno de serem aprovados”. O analista afirmou que esses produtos nunca passaram do segundo estágio.
“Os registros do ETF Solana nunca passaram da Etapa 2… Então, as bolsas retiraram os 19b-4s, embora os S-1s dos emissores ainda estejam ativos. Uma chance de aprovação de bola de neve no inferno, a menos que haja mudança na liderança”, afirmou o analista.
As notícias sobre o ETF dos EUA parecem ter diminuído o sentimento em torno da Solana. A SOL caiu 3% em 24 horas, sendo negociada a US$ 141 no momento em que este artigo foi escrito.
Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck, comentou sobre o desenvolvimento, argumentando que o SOL deveria ser classificado como uma commodity, semelhante ao Bitcoin e ao Ether.
Sigel disse que os tribunais já haviam determinado que alguns criptoativos são commodities em mercados secundários. Um nível similar de reconhecimento também era necessário para Solana para produtos ETF para lançamento.
Brasil dá luz verde a dois ETFs da Solana
Os reguladores brasileiros adotaram esses produtos em meio à negação dos ETFs spot da Solana nos EUA. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou recentemente um segundo ETF SOL emitido pela Hashdex em parceria com o BTG Pactual.
A aprovação recente ocorre apenas duas semanas após o regulador de valores mobiliários aprovar o primeiro Solana ETF no país. A QR Asset está oferecendo o ETF, que deve começar a ser negociado na semana que vem.
“Este ETF reafirma nosso compromisso em oferecer qualidade e diversificação aos investidores brasileiros. Temos orgulho de sermos pioneiros globais neste segmento, consolidando a posição do Brasil como um mercado líder em investimentos regulados em criptoativos”, disse o Chief Investment Officer da QR Asset, Theodoro Fleury.
O Brasil também está apoiando a negociação de futuros de Bitcoin, que começou em abril. Esses produtos criptográficos spot e derivativos buscam atender à crescente demanda dos investidores por eles.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Tenha acesso a uma ampla variedade de serviços de trading, investimento e criptomoedas em um único aplicativo. Comece a negociar agora mesmo!