Enquanto na vida real a Argentina de Messi surpreendeu o mundo ao perder na estreia para a inexpressiva Arábia Saudita, o metaverso de UPLAND correspondeu às expectativas e comercializou a maioria dos colecionáveis em NFT (token não-fungível) da Copa do Catar lançados este mês. A campanha #OWNYOURCOLORS levou os “uplanders” a comprarem mais de 84 mil itens em apenas sete dias.
As parceiras UPLAND e a FIFA anunciaram as datas do lançamento dos novos lotes, hoje (23) e nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro. Nestes três dias, a plataforma na web3 disponibilizará para negociação uma nova carga de mais de 100 mil colecionáveis digitais.
Nos pacotes adquiridos ao custo de 2, 5, 10 ou 25 dólares, os fãs de futebol que ingressaram em UPLAND estão colecionando jogadas dos craques, brasões, chuteiras, camisas, logos, pôsteres e mascotes. Estes itens estão à venda em showrooms espalhados em vários locais neste que é considerado o maior metaverso blockchain da atualidade.
À medida que concluem os álbuns digitais, os “uplanders” recebem pontos e os trocam por prêmios especiais. Um deles é único: possuir o NFT do Lusail, estádio da grande final, como propriedade virtual no metaverso. Os fãs com as pontuações mais altas receberão lembranças únicas da Copa tais como vídeos com os melhores momentos dos jogos.
Os jogadores de UPLAND também estão decorando suas propriedades espalhadas em 23 cidades (terrenos, prédios, lojas, fábricas, carros etc.) com as bandeiras e as cores das suas seleções favoritas e outros produtos oficiais da competição.
UPLAND é um jogo de estratégia que permite compra e venda de propriedades virtuais baseadas na cartografia real das cidades. Sua comunidade já reúne cerca de 4 milhões de adeptos no mundo e registrou aproximadamente 8 milhões de dólares em saques em dinheiro pelos jogadores nos últimos quatro anos.
O jogo está disponível para download gratuito no iOS, Android e na web e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.