Hoje, o ex-CEO do império bilionário da FTX Sam Bankman-Fried foi preso pela polícia das Bahamas após um “recebimento de notificação formal dos Estados Unidos de que apresentou acusações criminais contra SBF e provavelmente solicitará sua extradição”.
O documento oficial diz o seguinte,
Em tradução livre, está escrito
“no dia 12 de Dezembro de 2022, o Escritório da Procuradoria Geral das Bahamas está anunciando a prisão pela Royal Bahamas Police Force de Sam Bankman-Fried (“SBF”), ex-CEO da FTX. A prisão de SBF seguiu-se do recebimento de uma notificação formal dos Estados Unidos de que havia arquivado acusações criminais contra SBF e é provável que solicite sua extradição.
Em decorrência da notificação recebida e do material que a acompanha, considerou-se apropriado para o Procurador-Geral solicitar a prisão de SBF e mantê-lo sob custódia nos termos à Lei de Extradição da nossa nação.
No momento em que for feito um pedido formal de extradição, as Bahamas pretendem processá-lo prontamente, de acordo com a lei das Bahamas e suas obrigações de tratado com os Estados Unidos.
Respondendo à prisão da SBF, o primeiro-ministro Davis declarou: “As Bahamas e os Estados Unidos têm um interesse comum em responsabilizar todos os indivíduos associados à FTX que possam traíram a confiança do público e infringiram a lei. Enquanto os Estados Unidos perseguem acusações criminais contra SBF individualmente, as Bahamas continuarão com seus próprios regulamentos e investigações criminais sobre o colapso da FTX, com a cooperação contínua de sua lei aplicação e parceiros reguladores nos Estados Unidos e em outros lugares.”