Em parceria com Visa e Pomelo, o Ripio Card foi desenvolvido para pagar qualquer serviço ou produto. O cartão oferece um cashback automático de 3% em USDC para as compras realizadas.
A Ripio, marca pioneira do setor cripto na América Latina com alcance de mais de 4,5 milhões de usuários, lança o Ripio Card na Argentina. A nova aposta da empresa, que lançou o cartão no Brasil em agosto do ano passado, permite que seus usuários realizem pagamentos em lojas físicas e online utilizando diretamente o saldo em criptomoedas ou pesos que estejam disponíveis em sua conta Ripio.
O Ripio Cardfoi criado em parceria com a Visa, sendo um cartão pré-pago internacional que permite aos clientes realizarem compras ao redor do mundo, consumindo diretamente o saldo em cripto ou em pesos disponível na plataforma e o aplicativo móvel da Ripio, sem taxas de aquisição e mensalidade. A Ripio é responsável pela conversão da criptomoeda em moeda oficial, como o peso, por exemplo, para que a transação seja processada pela rede da Visa. Assim, a transação é realizada em moeda oficial, mediante a conversão do valor em criptomoeda mantido pelo cliente junto à Ripio.
Os clientes argentinos da Ripio Wallet, para cada pagamento realizado em cripto, com o Ripio Card recebem um benefício único no mercado atual dos cartões desse segmento: um cashback de 3% em USDC, que estará disponível até 31 de março de 2023. O valor é limitado a ?10.000 em pesos argentinos ao mês, por usuário. Com essa proposta, os clientes recebem uma stablecoin que permite realizar qualquer transação com criptomoeda e ainda obtém dólares digitais.
O cartão pode ser recarregado de forma rápida e fácil, por meio de transferência bancária diretamente para a carteira na plataforma, pelo Mercado Pago ou em dinheiro (através do Rapipago Online e Pago Fácil). Outra grande vantagem é que o uso do Ripio Card evita a necessidade de “venda” de criptomoedas para realizar um pagamento ou ter que transferir o dinheiro de outra fonte para concluir a transação, pois utiliza diretamente o saldo disponível na carteira, seja em cripto ou em pesos.
“2022 foi um grande ano para a Ripio. Firmamos uma parceria com o Mercado Livre para lançar a Mercado Coin no Brasil, apresentamos o Ripio Portal, renovamos dois produtos chave: Ripio Trade e Ripio Select na Argentina e obtivemos a licença para operar nos Estados Unidos, além de expandirmos nossos serviços para Colômbia, México e Uruguai. Começar este novo ano lançando o Ripio Card na Argentina, junto com Visa e Pomelo, nos enche de orgulho e dá muitos motivos para comemorar. Este lançamento vai ao encontro do nosso objetivo de conectar a nova economia digital, que traz as criptomoedas ao mundo das finanças tradicionais e por isso decidimos fazê-lo com um cashback de 3% em USDC, uma proposta única no mercado”, afirma Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.
“Estamos muito orgulhosos de poder acompanhar o lançamento do Ripio Card na Argentina e podermos continuar trabalhando juntos para que mais pessoas possam acessar o ecossistema formal de pagamentos no país”, disse Gabriela Renaudo, Country Manager do Grupo Visa Argentina e Cone Sul, “Segundo estudos da Visa, 1 em cada 4 jovens da Geração Z escolhe cripto como investimento, então é muito positivo que uma solução como essa esteja surgindo como uma opção para eles e para diferentes tipos de consumidores.” “Essa parceria nos permite continuar oferecendo experiências de pagamento cada vez mais seguras, e contribui para nosso objetivo de reduzir e eliminar o uso de dinheiro, inovando em soluções para alcançar a inclusão financeira digital”, concluiu.
“Na Pomelo estamos muito felizes pela parceria com a Ripio, tanto pelo lançamento de seu cartão cripto na Argentina quanto pela melhoria constante e expansão de sua plataforma na América Latina. A Ripio vem inovando há anos e o Ripio Card desempenhará um papel fundamental na adoção e uso diário de criptoativos na região. Estamos muito orgulhosos de fornecer à Ripio a tecnologia de processamento de pagamentos por trás deste cartão”, comentou Gastón Irigoyen, CEO e cofundador da Pomelo.