CertiK, empresa de segurança da Web3, anunciou a integração de seu Security Score no CoinMarketCap, a plataforma mais utilizada para classificação e descoberta de criptomoedas.
O CertiK Security Score classifica os projetos em relação a um conjunto abrangente de métricas de segurança, permitindo que os usuários avaliem facilmente a segurança de um projeto rapidamente. Ao avaliar fatores como como código de contrato inteligente, auditorias de código e histórico da equipe de desenvolvedores, a pontuação de segurança é uma adição poderosa ao kit de ferramentas do investidor diligente.
Desde o seu lançamento em 2013, o CoinMarketCap vem acompanhando os preços, capitalização de mercado, volumes de negociação e outras estatísticas de criptomoedas. A CertiK auditou mais de 70% das 500 principais empresas Web3 projetos classificados pela CoinMarketCap.
“Com mais de US$ 3,7 bilhões em valor drenado de plataformas e usuários da Web3 em 2022, a segurança inadequada continua sendo uma ameaça existencial para o setor”, disse o cofundador da CertiK, Prof. Ronghui Gu. “Ao colocar a segurança na frente e no centro com essa integração do Security Score, CertiK e CoinMarketCap estão unindo forças para trazer transparência e confiança na web3 projetos.. Projetos que levam a segurança a sério podem usar sua pontuação de segurança como prova do fato.”
Usuários e investidores agora têm à sua disposição uma ferramenta poderosa para ajudá-los a avaliar a segurança de projetos Web3. O processo de due diligence deve ser o mais abrangente possível, e a integração do Security Score da CertiK no CoinMarketCap facilita a identificação projetos que entendem a importância da segurança para o futuro de seu projeto e sua comunidade.
A CertiK pretende elevar o padrão de segurança e transparência na Web3. A parceria com a CoinMarketCap é um passo importante em direção a um ecossistema mais seguro e aberto.