“As atualizações mais recentes da política de privacidade do Google revelam que o Google pode usar qualquer informação pública disponível para treinar seus vários produtos e serviços de IA.“
O Google fez atualizações em sua política de privacidade, que agora permite pegar quaisquer dados disponíveis publicamente e usá-los para fins de treinamento de inteligência artificial (IA).
A atualização da política de privacidade da empresa ocorreu em 1º de julho e pode ser comparada às versões anteriores da política por meio de um link publicado na página de atualização do site .
Na versão mais recente, podem ser vistas mudanças que incluem a adição de modelos de IA do Google, Bard e recursos de IA em nuvem aos serviços que podem ser treinados usando “informações publicamente disponíveis on-line” ou de “outras fontes públicas”.
As condições atualizadas da política do Google (em verde) a partir de 1º de julho de 2023. Fonte: captura de tela.
A atualização da política infere que o Google agora está deixando claro para o público e seus usuários que qualquer coisa que seja carregada publicamente on-line pode ser usada em seus processos de treinamento com os sistemas de IA atuais e futuros que desenvolve.
Esta atualização do Google vem logo após OpenAI, o desenvolvedor do popular chatbot AI ChatGPT foi acusado de uma ação coletiva na Califórnia por supostamente coletar informações privadas de usuários através da Internet.
Ele alegou que o OpenAI usou dados de milhões de comentários em mídias sociais, blogs, Wikipedia e outras informações pessoais dos usuários para treinar o ChatGPT sem primeiro obter consentimento para fazê-lo. O processo concluiu que isso, portanto, violou os direitos autorais e de privacidade de milhões de usuários na internet.
A recente mudança do Twitter no número de tweets que os usuários podem acessar, dependendo do status de verificação da conta, causou rumores na Internet de que foi imposta parcialmente devido à coleta de dados da IA.
Os documentos dos desenvolvedores do Twitter dizem que os limites de taxa foram impostos como um método para gerenciar o volume de solicitações feitas à interface do programa aplicativo (API) do Twitter.
Elon Musk, o proprietário e ex-CEO do Twitter recentemente twittou sobre a plataforma “obtendo dados tão pilhados que degradavam o serviço para usuários normais”.
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