O cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, vendeu o restante de seus tokens Maker (MKR) depois de dois anos sem fazer nenhum movimento, mostram dados da rede.
Identificado pela primeira vez pela empresa de rastreamento de blockchain Lookonchain, os dados da Etherscan montram o endereço Ethereum de Buterin negociando 500 MKR por 353 ETH, no valor de cerca de US$ 580.000.
A negociação ocorreu 861 dias após a última ação de Buterin, que foi uma doação de 100 ETH para um programa indiano de alívio da Covid.
MKR é o token de governança que suporta o stablecoin DAI.
A negociação de Buterin ocorreu apenas dois dias depois que Rune Christensen, o fundador da MakerDAO e DAI, emitiu uma declaração propondo planos para construir uma nova cadeia nativa para o ecossistema Maker em um fork Solana (SOL ) .
Christensen, que fez a proposta como parte do “EndGame” para Maker, disse que Solana ofereceu alta eficiência e resiliência com um histórico de bifurcação com sucesso.
Disse Christensen,
“A primeira razão é a qualidade técnica da base de código Solana, pois é altamente otimizada para operar um blockchain único e altamente eficiente, que é o que o NewChain exige. A base de código Solana foi bem projetada e se beneficia por ter sido projetada muito depois de os gargalos e desafios dos blockchains já terem sido bem compreendidos, o que se encaixa perfeitamente com o objetivo da própria NewChain de corrigir a dívida técnica do Maker. Solana também já possui duas implementações de clientes, o que é crucial para a resiliência.
A segunda razão é que o ecossistema Solana provou a sua resiliência ao ter passado pela explosão da FTX. Apesar de todos os problemas e dificuldades, o projeto ainda conta com uma comunidade de desenvolvedores próspera. Isso significa que ele tem um Efeito Lindy significativo e provavelmente permanecerá no longo prazo e significa que os custos de desenvolvimento e manutenção serão muito mais baixos e que sempre haverá um conjunto de talentos de alta qualidade disponíveis para o Maker acessar e contribuir. para.
A terceira razão é que já existem exemplos da base de código Solana sendo bifurcada e adaptada para atuar como appchains. O mais notável é o projeto Pyth, que executa sua própria versão adaptada do Solana para atuar como backend.”
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Picos de atividade na Camada 2 da Ethereum em agosto
Como Solana pode se destacar no próximo mercado em alta
Blockchain Rio Festival: CoinEx Apoia maior evento da América Latina sobre Web3