A wallet de criptomoedas Solflare, do ecossistema Solana (SOL), lançou um novo recurso na terça-feira (12) que permite aos usuários da MetaMask gerenciar seus portfólios de SOL diretamente dessa carteira.
Durante anos, a Solana foi incompatível com MetaMask — o que significa que os entusiastas da criptomoeda precisavam criar uma nova carteira para armazenar SOL e NFTs emitidos em sua rede.
A Solflare acredita que o lançamento do novo recurso reduzirá as barreiras de entrada em Solana — e incentivará os entusiastas do Ethereum a experimentar a solução.
“MetaMask é de longe a carteira mais popular que existe, e o desgaste de instalar uma nova carteira impediu muitos usuários potenciais de Solana”, disse o cofundador da Solflare, Filip Dragoslavic, em um comunicado de imprensa compartilhado com Decrypt.
Ele acrescentou que o lançamento “é um divisor de águas”, apresentando a maior base de usuários da Web3 ao “ecossistema de aplicativos incrivelmente vibrante” da Solana.
Trata-se de um desenvolvimento significativo porque as duas redes dependem de infraestruturas diferentes, contribuindo para a fragmentação que tem prejudicado o setor blockchain.
O recurso funciona usando uma ferramenta chamada “Solana Snaps” (Solana instantâneo) para criar uma conexão com Ethereum e outras redes compatíveis com EVM (Ethereum Virtual Machine), permitindo que todos os ativos sejam gerenciados em um só lugar.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Mineradores de bitcoin buscam hedge para estabilidade de receita
Ripple reforça sua atuação no mercado e ingressa na ABCripto
Coinbase quer integrar cripto nas instituições do setor financeiro