O diretor de tecnologia da Ripple Labs, David Schwartz, levantou uma questão instigante à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ( SEC ) sobre a classificação de segurança do Ethereum (ETH) .
Em uma resposta publicada em sua conta X, Schwartz se envolveu em uma comunicação recente da SEC. A comissão instou o público a confiar nos seus canais oficiais para atualizações sobre questões regulatórias.
Até o momento, apenas o XRP recebeu certificação como criptomoeda alternativa cuja negociação nos mercados secundários não se enquadra na categoria de valores mobiliários. Este esclarecimento surgiu após mais de dois anos de processos judiciais, culminando com uma decisão favorável da juíza Analisa Torres em julho.
À luz disto, Schwartz colocou uma questão fundamental à SEC: o ato de indivíduos venderem Ethereum em mercados secundários equivale à venda de títulos?
O dilema de Ripple não é adequado para debates nas redes sociais
Discutir esta questão complexa nas redes sociais pode não ser a melhor abordagem. Afinal, esta questão está no epicentro do conflito jurídico em curso entre a Ripple e a SEC e inúmeras outras plataformas de negociação.
Dada a natureza complexa desta questão, qualquer resposta fornecida pelo órgão regulador irá, sem dúvida, gerar maior interesse. Esta situação pode não ser do seu interesse neste momento.
Este comunicado da SEC segue uma disseminação de desinformação sobre a suposta aprovação da comissão do aplicativo iShares Bitcoin spot ETF da BlackRock. A SEC ressaltou a importância de ser cauteloso com as informações online, enfatizando que “a melhor fonte de informações sobre a SEC é a SEC”.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Conferência de Inteligência Artificial de Xangai