O cenário das criptomoedas de 2023 apresenta um retrato fascinante com uma mudança significativa no sentimento dos investidores. O domínio do Bitcoin atingiu uma alta convincente no acumulado do ano de 52,28%, lançando uma sombra sobre o desempenho das altcoins. O crescimento robusto da principal moeda do mercado reflecte-se no fraco desempenho dos seus concorrentes.
No acumulado do ano, muitas altcoins parecem ter perdido o equilíbrio contra o Bitcoin. O XRP, antes impulsionado por uma resolução favorável em sua classificação de títulos , caiu 17%, quase apagando seus ganhos de julho. Enquanto isso, o Ethereum, com desempenho consistente em cripto, registrou uma queda de 24% em relação ao Bitcoin.
A diferença é mais pronunciada para ADA e BNB, que despencaram 43% e 50%, respectivamente, em comparação ao Bitcoin. Entre os maiores perdedores está o Dogecoin, com uma queda acentuada de 52% em relação ao Bitcoin.
Esses dados implicam uma mudança potencial no cenário cripto, destacando a crescente influência do Bitcoin em meio a dinâmicas que parecem diminuir a proposta de valor das altcoins.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Empresa de energia solar da América Latina anuncia sua entrada no mundo cripto
Plataforma social Web3 Phaver levanta US$ 7 milhões em financiamento inicial