Ethereum é a plataforma de contrato inteligente mais popular se o número de desenvolvedores em tempo integral for uma referência. Com base no Developer Report , obtendo seus dados do GitHub, Ethereum tinha 1.889 desenvolvedores em tempo integral, mais de 10 vezes aqueles que trabalhavam em Cardano (153), uma plataforma concorrente, e mais que o triplo daqueles que trabalhavam em Polkadot (621), em outubro. 1.
Os desenvolvedores preferem Ethereum: os concorrentes estão lutando
Notavelmente, mais desenvolvedores estão contribuindo com código para o blockchain Bitcoin (340) do que aqueles que trabalham em Solana (268) e na cadeia BNB (163). Essas plataformas deveriam tecnicamente ter mais requisitos de código porque suportam o lançamento de aplicativos descentralizados (dapps).
O Developer Report define um “desenvolvedor em tempo integral” como alguém que envia código pelo menos dez vezes por mês. Observando as tendências e com base nos commits enviados em cada um dos principais códigos-fonte do blockchain no GitHub, há pelo menos 1.889 desenvolvedores que têm oferecido código ativamente e aprimorado o Ethereum. Com base nesses dados, o Ethereum parece estar se consolidando como uma plataforma de escolha para desenvolvedores e protocolos concorrentes, incluindo Solana (SOL) e Cardano (ADA), podem ter dificuldades para igualá-los.
Ethereum, Solana , Cardano, Bitcoin e outras redes populares são livros públicos. Como tal, o seu código é continuamente melhorado pela comunidade. Por serem públicos, o número de desenvolvedores que enviam códigos e renovam ativamente a forma como a plataforma opera é fundamental.
Normalmente, a contagem de desenvolvedores não medirá apenas o quão saudável é o protocolo, mas também o nível de atividade. Sempre que vários desenvolvedores enviam códigos, isso indica que o blockchain está despertando interesse, o que pode contribuir para o lançamento de uma rede robusta e segura que possa ancorar a inovação. Isso também pode descentralizar a plataforma do ponto de vista do desenvolvedor, porque não se depende de nenhum indivíduo para melhorar o código-fonte.
Cardano está construindo, por que o ADA está atrasado?
Ethereum está atraindo mais atividade apesar de seu concorrente ter atingido um ponto crítico em seu desenvolvimento. Por exemplo, Cardano está na fase Basho, onde Charles Hoskinson, o fundador, e a Input-Output Global (IOG), a ala de desenvolvimento do blockchain, estão construindo para melhorar o desempenho e a escala.
Alguns dos principais recursos que a equipe planeja lançar eventualmente incluem Hydra, a solução de escalonamento de camada 2 que está sendo testada, e cadeias laterais como Milkomeda e Atala PRISM, que estão sendo testadas.
Apesar destes desenvolvimentos, o Ethereum continua a dominar a atividade financeira descentralizada (DeFi), olhando para o valor total bloqueado (TVL), de acordo com DeFiLlama. Em 31 de outubro, Ethereum administrava mais de US$ 22 bilhões em ativos, enquanto Cardano controlava cerca de US$ 198 milhões.
Nas paradas, a ADA também está lutando contra a ETH. O ADA caiu aproximadamente 40% em relação ao ETH em relação aos máximos de 2023. No entanto, os preços permaneceram estáveis ??nos últimos três meses, observando a ação dos preços no gráfico diário.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
blockchain-a-chave-para-a-transparencia-na-industria-de-diamantes-do-botswana
Tesouro do Reino Unido revela plano final para governança de criptomoedas e stablecoins