Sam Bankman-Fried, fundador da fracassada exchange de criptomoedas FTX, foi considerado culpado de todas as acusações em seu julgamento por fraude na quinta-feira. Um júri federal de 12 pessoas condenou Bankman-Fried por sete acusações criminais relacionadas ao impressionante colapso da FTX no ano passado.
O veredicto veio após um julgamento de um mês no tribunal federal de Manhattan. Os promotores retrataram o ex-bilionário de 30 anos como um fraudador mentiroso que roubou bilhões em fundos de clientes da FTX para compensar perdas em seu fundo de hedge, Alameda Research.
Bankman-Fried foi considerado culpado de fraude eletrônica, fraude de títulos, conspiração e lavagem de dinheiro. Ele pode pegar até 110 anos de prisão na sentença, marcada para março de 2024.
O júri deliberou durante apenas dois dias antes de chegar a um veredicto unânime sobre todas as acusações. Bankman-Fried olhou para frente e não demonstrou reação quando o veredicto foi lido.
A rápida condenação contrasta com a maioria dos casos complexos de crimes de colarinho branco, que muitas vezes envolvem longas deliberações do júri. Os promotores apresentaram inúmeras mensagens mostrando que Bankman-Fried mentiu aos investidores sobre a saúde financeira da FTX e usou fundos de clientes para fazer apostas arriscadas e não autorizadas por meio da Alameda Research.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
blockchain-a-chave-para-a-transparencia-na-industria-de-diamantes-do-botswana
Tesouro do Reino Unido revela plano final para governança de criptomoedas e stablecoins