Enquanto o Vale do Silício luta pelos principais talentos em IA, Mel Gelderman chama a atenção para a necessidade de descentralizar a tecnologia que está mudando o mundo.
Mel Gelderman, CEO da token.com, relembra que o mundo da tecnologia ficou em choque no fim de semana passado quando a OpenAI anunciou uma mudança de liderança. Na sexta-feira, o titã do Vale do Silício anunciou que Sam Altman deixaria o cargo de CEO. Um comunicado dizia que ele não tinha sido “consistentemente sincero em suas comunicações com o conselho”. Depois de alguns dias caóticos no Vale do Silício, a Microsoft anunciou na segunda-feira que recrutou Altman para liderar o braço de inteligência artificial da empresa.
“Parece que a equipe OpenAI poderia se juntar a ele. Há muito para desempacotar aqui. Mas uma coisa é certa: este é o momento da IA. Vamos garantir que a descentralização vença.” Afirmou o CEO.
Por que precisamos de IA descentralizada
Mel Gelderman comentou que Altman é um dos pioneiros desta tecnologia, por isso a notícia foi uma surpresa.
“É incrível que ele esteja migrando para uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo, que também apoiou a OpenAI. Mas, de certa forma, sua ação não importa. Ele terá talentos de classe mundial seguindo-o em qualquer lugar. E desenvolverão tecnologia avançada como nenhuma outra que vimos. A humanidade há muito se pergunta como será um mundo de Inteligência Geral Artificial. Esse mundo está cada vez mais próximo e queremos que esta tecnologia seja o mais descentralizada possível para evitar a recriação da Web2.” Continou o CEO.
Há também uma questão de saber o que isso significa para os tokens. O mercado respondeu aos desenvolvimentos deste fim de semana, e não apenas ao projeto OpenAI Worldcoin. Os projetos descentralizados de IA têm aumentado com o mercado ultimamente. Mel ainda lembra que no fim de semana passado, os melhores desempenhos recuperaram o ritmo mais uma vez. Isto não é surpreendente. Afinal, a descentralização poderia ter impedido o conselho da OpenAI de contratar um indivíduo.
Ficando à frente das máquinas
“A convergência da IA ??e dos tokens criará novas possibilidades. É isso que estamos destacando com nossa coleção, The AI ??Revolution. Possui recursos como Fetch e Render, que estão ultrapassando o mercado mais amplo, a convergência de IA e tokens criará novas possibilidades.” Afirma Mel Gelderman.
O CEO continua destacando que as pessoas estão preocupadas com o mundo futuro para o qual estamos caminhando. E diz que pode entender o porquê.
“Também acho perigoso colocar indivíduos como Sam Altman num pedestal. Mas gostaria de reiterar que muitas pessoas talentosas estão a trabalhar nesta tecnologia e há boas razões para estarmos positivos. Acima de tudo, porém, precisamos de soluções descentralizadas. Eu percebo que a Microsoft não é isso. Mas continuo esperançoso de que esta tecnologia nos levará a um futuro melhor.” Finaliza Gelderman.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Nova pesquisa revela uma explosão de 233% nas pesquisas mundiais por ‘Pepecoin’
Bitcoin nos Negócios: o evento que vai distribuir Satoshis
Carteira Recomendada Cripto do MB amplia exposição em BTC em novembro