A adoção das criptomoedas está crescendo entre os americanos e as expectativas de uma aprovação de ETF Bitcoin à vista podem desempenhar um papel significativo, mostra um novo relatório da equipe de pesquisa de segurança cibernética Security.org.
De acordo com uma pesquisa com 1.500 americanos, 40% deles atualmente possuem cripto, o que é 10% a mais do que a pesquisa do ano passado mostrou, disse Security.org . Daqueles que não usam criptomoedas atualmente, 15% disseram que pretendem comprar algumas este ano, e 21% disseram que estarão mais propensos a investir se o ETF de bitcoin à vista for aprovado.
De acordo com a pesquisa, 46% dos entrevistados disseram acreditar que as aprovações de ETFs de bitcoin em 2024 impactarão positivamente a indústria de blockchain.
Existem atualmente 13 aplicações de ETF de bitcoin à vista ativas na mesa da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, e o prazo de decisão para a primeira é 15 de janeiro. Entre os concorrentes estão gigantes como BlackRock, Fidelity, Franklin Templeton e outros. O preço do bitcoin tem aumentado nos últimos dois meses, à medida que a aprovação potencial se aproxima.
Entre os atuais proprietários de criptomoedas, 63% esperam obter mais criptomoedas no próximo ano, principalmente em bitcoin, éter, dogecoin e cardano, de acordo com Security.org.
Os proprietários de criptomoedas são tradicionalmente jovens e em sua maioria homens, mostrou a pesquisa, embora a quantidade de mulheres que compram criptomoedas tenha aumentado no ano passado, disse Security.org. “Esse aumento pode resultar da crescente visibilidade das mulheres que cobrem os desenvolvimentos de blockchain nas notícias e investem em criptomoedas e empresas de blockchain”, disse o relatório, mencionando a apresentadora do Unchained Podcast, Laura Shin, a fundadora e CEO da Ark Invest, Cathie Wood, a senadora amiga das criptos. Cynthia Lummis (R-WY) e a comissária da SEC Hester Pierce como exemplos.
A empresa de inteligência Blockchain Chainalysis disse anteriormente que a América do Norte é o maior mercado de criptomoedas do mundo e que contribuiu para 24,4% da atividade de transações globais.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Tokenização: do hype desestruturado à revolução do mercado financeiro no século 21
Relatório da Bitget sobre o Bitcoin em 2024: moeda pode chegar a US$ 100 mil
Bitcoin Block explora a missão da Verasity de combater fraudes publicitárias