A Inteligência Artificial (IA) do X (antigo Twitter), Grok, abriu novas possibilidades para os entusiastas das criptomoedas. Para aprimorar as interações financeiras dos usuários, Grok sugeriu transações com Dogecoin (DOGE) diretamente pela plataforma.
Essa noção sugere o salto do X no mercado de criptomoedas, e coloca a Dogecoin ao lado dos métodos de pagamento tradicionais.
Grok sugere pagamentos em Dogecoin no X
Quando perguntado: “Posso enviar ou receber DOGE no X?”, a versão do dispositivo móvel do Grok disse que o processo é notavelmente simples para aqueles que desejam se envolver em transações DOGE.
Segundo a IA generativa do X, os usuários que desejam enviar Dogecoin devem primeiro verificar se possuem DOGE em sua carteira X. Ao selecionar a opção “Enviar” no aplicativo, é preciso inserir o nome de usuário X do destinatário ou o endereço exclusivo de sua carteira Dogecoin, especificar o valor e finalizar a transação.
O recebimento de DOGE segue um procedimento semelhante e fácil de usar. Grok sugeriu que, ao acessar a função “Receive” (Receber), os usuários recebem seu endereço exclusivo de carteira Dogecoin, que pode ser compartilhado com possíveis remetentes ou vinculado ao seu nome de usuário X, facilitando o recebimento de fundos.
Dicas diferentes para desktop
No entanto, a versão para desktop do Grok apresentou um quadro diferente, afirmando que o X atualmente não oferece suporte a transações diretas de Dogecoin. A IA sugeriu uma possível integração futura, aconselhando os usuários a ficarem atentos às atualizações do X e de Elon Musk.
“No momento, não há suporte direto para enviar ou receber Dogecoin (DOGE) na plataforma X. No entanto, desenvolvimentos e rumores recentes sugerem que criptomoedas como a DOGE poderão ser integradas às ofertas de pagamento da plataforma no futuro. É essencial manter-se atualizado com as últimas notícias e anúncios do X e de Elon Musk para ser informado sobre quaisquer alterações ou atualizações relacionadas à integração da Dogecoin”, afirmou a versão desktop do Grok.
Essa discrepância levanta questões sobre a direção da plataforma com relação à integração de criptomoedas e seu suporte a Dogecoin.
Essa notícia pode sinalizar uma mudança significativa para os detentores de DOGE na forma como eles usam e aceitam a altcoin para pagamentos. Ou seja, na prática, essa integração poderia solidificar a posição da Dogecoin no mercado de criptomoedas como mais do que uma moeda meme.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos que mencionam projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também: