Os dados da rede mostram que a demanda por Bitcoin por parte dos HODLers está atualmente ultrapassando a emissão de mineradores pela primeira vez na história e em bastante.
A demanda de Bitcoin por endereços de acumulação é maior do que a emissão de mineradores
Como Julio Moreno, chefe de pesquisa da CryptoQuant, explicou em uma nova postagem no X, a demanda pelo ativo tem crescido recentemente a uma taxa sem precedentes. Abaixo está o gráfico compartilhado pelo analista que mostra a demanda dos “detentores permanentes”.
A emissão de mineradores BTC e a demanda de titulares permanentes, comparadas | Fonte: @jjcmoreno no X
Os “detentores permanentes” aqui referem-se aos proprietários dos “ endereços de acumulação ”, que são definidos como carteiras que possuem apenas um histórico de compra de BTC e nunca de venda.Leitura Relacionada:
Juros em aberto do Bitcoin atingem máximo histórico à medida que o BTC ultrapassa US$ 72.000
Como não se sabe que estes investidores vendem, é possível que a nova oferta que acumulam também se torne igualmente ilíquida no futuro. Como tal, comprar destes HODLers, em particular, pode ser um sinal de alta, pois sugere que a oferta comercial disponível do ativo está potencialmente a diminuir.
No gráfico, a demanda desses HODLers é avaliada usando o crescimento do seu saldo combinado. Como é evidente, os endereços de acumulação aumentaram significativamente as suas recompras em 2020 e mantiveram estes níveis de crescimento nos anos seguintes.
Moreno também anexou os dados de “emissão de mineradores” de Bitcoin ao mesmo gráfico. Essa métrica monitora a quantidade total de Bitcoin que os mineradores estão cunhando na rede.
Os mineradores “produzem” BTC quando resolvem blocos e recebem recompensas por bloco. Essas recompensas são distribuídas em BTC e são a única forma de aumentar a oferta circulante da criptomoeda.
Como mostra o gráfico, a emissão apresenta intervalos de alguns anos em que permanece mais ou menos constante. Entre essas fases, seu valor cai repentinamente. A razão para isso é naturalmente a redução pela metade .
A redução pela metade é um evento periódico na rede Bitcoin onde as recompensas do bloco são permanentemente reduzidas pela metade. Esses eventos ocorrem aproximadamente a cada quatro anos; o próximo está agendado para cerca de dez dias.
Conforme mostrado no gráfico, embora a demanda dos endereços de acumulação tenha sido bastante alta a partir de 2020, nunca excedeu a emissão dos mineradores.Leitura relacionada:
Em números: como os custos de mineração de Bitcoin mudarão após o halving?
Recentemente, no entanto, o crescimento nos endereços de acumulação explodiu, com a métrica não apenas sustentando-se acima da emissão da rede, mas também ultrapassando em muito o seu valor.
Isto implica que estes HODLers estão a comprar muito mais do que os mineiros produziram na rede. O chefe da CryptoQuant observa que esta é naturalmente apenas uma parte da demanda total da rede, já que existem outras entidades compradoras, o que mostra o quão forte tem sido a demanda por BTC recentemente.
Um dos principais impulsionadores desta procura seria o surgimento dos fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista Bitcoin , que fornecem uma forma alternativa de obter exposição à criptomoeda de uma forma que é preferível para os investidores tradicionais.
Preço BTC
No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava sendo negociado em torno de US$ 68.400, um aumento de mais de 4% na semana passada.
Parece que o preço do ativo caiu drasticamente no último dia | Fonte: BTCUSD no TradingView
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Coinbase muda contas USDC para blockchain Ethereum Layer-2
SatoshiDEX: Uma DEX inovadora com venda de tokens em andamento
A redução pela metade do Bitcoin Cash, outro marco para o dinheiro digital