Andreas Antonopoulos, autor do livro Mastering the Lightning Network, reaparece nestes dias anteriores ao halving do Bitcoin (BTC) para apresentar sua visão do evento.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube , o renomado bitcoiner disse que há muita especulação sobre esse quarto halving. Este é o mecanismo que levará a recompensa dos mineradores da rede de 6,25 para 3.125 BTC e que tem gerado muitas preocupações sobre o que acontecerá com o preço da moeda digital.
Na opinião de Antonopoulos, desta vez tudo será mais ou menos igual aos halvings da recompensa mineira ocorridos em 2012, 2016 e 2020. Considera, portanto, que o preço do bitcoin não subirá imediatamente , mas sim meses depois do evento.
“A expectativa está principalmente colocada no preço do bitcoin”, reitera o bitcoiner. «E o que quase sempre acontece com o halving é que o preço dispara muito mais tarde, nunca no momento da redução. Foi o que aconteceu no passado e é o que acontecerá agora”, afirmou.
Ainda assim, Antonopoulos recomenda esperar alguns dias para ver como se desenvolvem os acontecimentos no mercado , insistindo que nada será diferente online. Ele responde desta forma àqueles que lhe perguntam sobre suas previsões.
«A minha previsão para este dia 19 ou 20 de abril é que nada realmente acontecerá, além da mineração do bloco 840 mil. “A dificuldade de mineração também deverá aumentar após o evento.” Esses são os fatos que sempre estiveram presentes nos halvings anteriores.
No entanto, como a maioria dos analistas, Antonopoulos admite que esta redução para metade é diferente das anteriores em muitos outros aspectos.
Isso se refere ao máximo histórico (ATH) de mais de US$ 73.000 alcançado pelo Bitcoin no mês passado, antes do halving. Um fato que surpreendeu porque os ATHs geralmente ocorrem após a redução. “Faltava apenas cerca de seis meses”, disse Antonopoulos.
Às novidades deste halving soma-se a maior participação de investidores institucionais, com um interesse pela moeda digital que não estava presente nos anos anteriores e que pode dificultar saber exatamente o que acontecerá nos próximos meses.
O evangelista do Bitcoin também falou sobre a crise de abastecimento que surge após a redução das recompensas dos mineradores. Nesta ocasião são reduzidos de 900 para 450 BTC. Uma situação que costuma “exercer muito mais pressão” entre os mineiros, como aponta Antonopoulos.
No entanto, como informou a CriptoNoticias, os analistas esperam que a pressão de venda dos mineradores de Bitcoin diminua desta vez. Isso se deve à grande demanda por bitcoins gerada pelos ETFs aprovados nos Estados Unidos em janeiro deste ano. Inferem assim que possivelmente este nível de procura continuará a impulsionar o preço mesmo após o halving.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Criptomoedas, os fatores que impulsionaram os preços no 1º trimestre continuam nos próximos 3 meses
Análise Coinext – Mercado cripto, Bitcoin e ETF Etherum