A Chiliz, blockchain da indústria do esporte, e a Lumx, startup brasileira de soluções web3, participaram juntas do terceiro e último dia do Sports Summit, evento da América Latina para a indústria do esporte em São Paulo na última semana.
No painel, Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz no Brasil, e Lugui Tillier, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Lumx, abordaram as principais oportunidades de negócios para as instituições esportivas através da tecnologia blockchain. Confira os principais pontos abordados pelos executivos no evento:
Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil, afirmou: “A blockchain permite que os clubes sejam seus próprios bancos centrais. Através dela podemos unificar jornadas, como presença no estádio, para dar benefícios aos torcedores.Tudo isso de acordo com a LGPD. Atualmente, 70% do nosso ecossistema é composto pela Gen Z. A tecnologia tem de ser vista como oportunidade pelos clubes desde o começo”.
Lugui Tillier, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Lumx, disse: “Blockchain pode ajudar a compartilhar dados específicos para empresas diferentes ajudando a integração de ingressos para a temporada inteira de um time de futebol, por exemplo, fazendo o torcedor conseguir comprar ingressos para jogos fora de casa com facilidade. Os Fan Tokens dão a possibilidade do torcedor ter voz ativa e ser beneficiado por seu clube”.
A Chiliz anunciou parceria com a Lumx para um o desenvolvimento de desafios no Lumx Hack powered by ETH Rio, evento destinado a impulsionar a criação de novas soluções blockchain no Brasil, juntamente com parceiros como Scroll e Tanssi Network, e com o apoio do prestigiado evento Ethereum Rio. O hackathon aconteceu entre os dias 3 e 5 de maio e já se encerrou. Os vencedores devem ser anunciados nos próximos dias. Além disso, os desenvolvedores premiados participarão do ETH Rio para apresentarem suas criações web3 ao grande público.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange BitMart.
Proteja Seus Ativos!