Rayls, um novo sistema blockchain foi lançado na última quinta-feira, 20 de Junho, permitindo que as instituições financeiras façam pleno uso da tecnologia blockchain para inovar e prosperar na era digital. Este blockchain EVM exclusivo visa conectar ecossistemas autorizados e não autorizados, combinando a robustez das finanças tradicionais (TradFi) com o potencial transformador das finanças descentralizadas (DeFi).
Rayls apresenta o conceito de UniFi, a combinação de TradFi (Finanças Tradicionais) e DeFi (Finanças Descentralizadas) com foco na privacidade de nível empresarial, escalabilidade, interoperabilidade e descentralização.
Com Rayls, as instituições podem implementar a tokenização de ativos financeiros e do mundo real (RWA), simplificar as liquidações transfronteiriças e intra-institucionais e em breve utilizar protocolos DeFi de maneira compatível.
“Ao construir uma nova solução focada nas necessidades das instituições financeiras globais, Rayls pretende defender o melhor dos mundos TradFi e DeFi para acelerar os benefícios do blockchain em todo o setor financeiro.” diz Alex Buelau, cofundador da Parfin, empresa que desenvolveu a versão inicial do Rayls.
Colaborações com o Banco Central do Brasil
Rayls está colaborando ativamente com o Banco Central do Brasil, que está testando o sistema como uma solução EVM privada e escalonável para suas iniciativas de Moeda Digital do Banco Central (CBDC). Destaca o potencial do Rayls para agilizar os processos de pagamento, reduzir custos e melhorar a inclusão financeira.
Rayls é um sistema público sem permissão e privado com permissão
O sistema Rayls é composto pela Rayls Public Chain, uma solução Ethereum Layer 2 protegida pela Ethereum (atualmente em estágio de testnet), bem como um sofisticado sistema de sub-redes privadas com permissão que usam Zero Knowledge (ZK) e cripto homomórfica para permitir transações entre contrapartes com total privacidade, ao mesmo tempo que oferece alto rendimento e escalabilidade.
A conexão entre as sub-redes privadas e a cadeia pública de Rayls cria uma rede totalmente interoperável que combina segurança e conformidade de nível empresarial com a flexibilidade de um blockchain EVM aberto e sem permissão, garantindo um ambiente seguro e transparente para todos os participantes.
Capacitando Instituições Financeiras com Rayls
Rayls oferece uma infraestrutura robusta e escalável que permite às instituições financeiras criar e gerenciar casos de uso avançados, incluindo:
- Tokenização de Ativos Financeiros e do Mundo Real (RWA): Desenvolva produtos financeiros tokenizados para aumentar a eficiência, abrir novas oportunidades de negócios e manter a privacidade e a conformidade.
- Pagamentos transfronteiriços: Implemente soluções de pagamento FX transfronteiriços mais rápidas com total privacidade das transações, liquidação em tempo real e liquidez otimizada.
- Liquidações seguras em tempo real: Garanta processos de transação seguros, transparentes e eficientes em redes.
Serviços financeiros prontos para o futuro
“Rayls está redefinindo o futuro das finanças, fornecendo um ecossistema blockchain unificado que atende às crescentes necessidades das instituições financeiras”, disse Marcos Viriato, CEO e cofundador da Parfin, o desenvolvedor inicial do Rayls.
“Rayls oferece a combinação perfeita de privacidade, segurança e conformidade financeiras tradicionais com inovação financeira descentralizada, permitindo que as instituições alcancem eficiência operacional, otimizem a liquidez e impulsionem o crescimento.“ Finalizou o CEO.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.