A Chiliz, empresa de tecnologia blockchain na indústria do esportes e entretenimento, anunciou que o hard fork “Dragon8” na Chiliz Chain está ativo. Esta importante atualização da rede representa uma nova era da Chiliz Chain com melhorias tecnológicas substanciais e a introdução de um novo modelo sofisticado de tokenomics.
O hard fork apresenta avanços fundamentais voltados para marcas e desenvolvedores, incluindo a versão mais recente do Solidity. Entre outras coisas, isso permite que os desenvolvedores utilizem novos opcodes e pré-compilações, enriquecendo o conjunto de ferramentas disponível para a criação de contratos inteligentes na Chiliz Chain. Além disso, o hard fork integra suporte para transações tipo 2, alinhando-se com EIP-1559 para agilizar o gerenciamento de taxas de transação e melhorar a eficiência econômica para os desenvolvedores.
“Estamos imensamente orgulhosos de propor o Dragon8, uma prova de nossa busca por inovação e excelência”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com. “A implementação do Tokenomics 2.0 foi projetada para reforçar o valor e a sustentabilidade de longo prazo para nossa rede, garantindo que a Chiliz Chain continue sendo a blockchain líder para a indústria de esportes e entretenimento.”
O Tokenomics 2.0 apresenta uma taxa de inflação anual estruturada que começa imediatamente em 8,80% e diminui gradualmente até se estabilizar em 1,88% após aproximadamente 14 anos. Um componente-chave disso é um mecanismo de queima de taxas de transação, projetado para fornecer uma estrutura de incentivos equilibrada que promova tanto a participação imediata quanto o compromisso de longo prazo dos validadores e usuários da rede.
O hard fork Dragon8 enriquece, portanto, a experiência do desenvolvedor e atualiza a estrutura econômica do ecossistema Chiliz, promovendo uma rede sustentável e descentralizada.
O que é um hard fork?
Um hard fork é uma transformação radical na forma como um blockchain funciona. A maioria das principais cadeia de blocos faz várias dessas alterações por ano, o que lhes permite ter progressos significativos, além de introduzir novos recursos e ferramentas no núcleo do seu código.
Os hard forks também fornecem melhorias de segurança e preparam a cadeia para evoluções futuras.
Por que a Chiliz Chain fez um hard fork?
O hard fork é necessário para acompanhar o ritmo de desenvolvimento dos blockchains Ethereum e BSC e para manter a plataforma moderna e segura.Nos últimos meses, a equipe de desenvolvimento da Chiliz Chain tem avaliado meticulosamente as mudanças recentes no Ethereum e no BSC para garantir que estejam alinhadas com as necessidades de sua comunidade.
Ao fazer isso, o time personalizou essas atualizações para melhor se adequar a própria base de código. Esta abordagem destaca um compromisso com a qualidade e a estabilidade, essenciais no mundo blockchain.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.