A mineradora de Bitcoin (BTC) Marathon Digital (MARA) agora é uma mineradora de criptografia multimoedas , depois de iniciar a mineração do protocolo de camada 1 Kaspa (KAS) para diversificar suas receitas de mineração.
Kaspa usa um mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) chamado protocolo GHOSTDAG e, diferentemente do Bitcoin, permite que vários blocos sejam produzidos simultaneamente. Esse processo ajuda a tornar as transações mais rápidas e oferece mais recompensas em bloco para os mineradores, de acordo com comunicado da Marathon.
“Ao minerar Kaspa, somos capazes de criar um fluxo de receita diversificado a partir do Bitcoin e que está diretamente ligado às nossas principais competências em computação de ativos digitais”, disse Adam Swick, diretor de crescimento da Marathon no comunicado.
O preço do token Kaspa subiu quase 50% este ano, enquanto o bitcoin subiu 44%. O índice mais amplo CoinDesk 20 subiu quase 16% no mesmo período.
A Marathon começou a minerar Kaspa em setembro do ano passado, depois de colocar o primeiro computador de mineração online. A mineradora comprou 60 petahash em máquinas de mineração que podem gerar margens de lucro de até 95%, segundo o comunicado. A Marathon possui 30 plataformas de mineração operacionais em suas instalações no Texas; o restante estará online no terceiro trimestre. A empresa extraiu 93 milhões de KAS, avaliados em cerca de US$ 15 milhões.
Os mineradores de Bitcoin têm procurado diversificar suas receitas após o inverno criptográfico, e a recente redução pela metade tornou a indústria mais competitiva. Muitos mineradores passaram a usar sua infraestrutura atual para permitir inteligência artificial (IA) e outras necessidades de computação. Enquanto isso, alguns mineradores, incluindo a Marathon, optaram por monetizar outras camadas de bitcoin para obter receitas extras.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.