O ex-presidente Donald Trump diz que um dos maiores críticos do Bitcoin está se aquecendo para a indústria de criptomoedas.
Em uma transcrição de entrevista recém-divulgada pela Bloomberg, Trump diz que as visões notoriamente negativas do CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, sobre criptomoedas estão evoluindo.
“Você pergunta a Jamie Dimon, Jamie Dimon era, você sabe, muito negativo e agora, de repente, ele mudou um pouco de opinião.”
Trump deu a resposta ao abordar suas próprias opiniões sobre criptomoedas, que mudaram drasticamente nos últimos meses.
O ex-presidente, que certa vez chamou o Bitcoin de golpe baseado no nada, agora diz que protegerá a presença do setor nos EUA e apoiará os direitos das pessoas de autocustódia de ativos digitais.
Em sua nova entrevista, Trump diz que suas visões sobre cripto mudaram ao longo do tempo. Se os EUA não fizerem a indústria avançar, Trump diz que outros países farão.
“Se não fizermos [cripto], a China vai pegá-la e a China vai tê-la. Ou outra pessoa, mas provavelmente a China. A China está muito envolvida nisso. Além disso, não vai desaparecer. É incrível. Conheci muitas pessoas, como até mesmo a reunião em São Francisco [arrecadação de fundos de Trump em 6 de junho]. Fui a São Francisco, conheci muitas pessoas que — essas são pessoas para as quais isso está realmente se tornando uma indústria [para].
Agora, se eu jogar isso de lado, vai ser pego em outro país, provavelmente a China — eles são bem avançados nessa esfera. Então você tem que olhar para isso — o que eu quero, de novo, é o que é bom para o país. Se não fizermos isso… A outra coisa é que eu fiz coisas como NFTs e, você sabe, essas coisas. E eu notei que 80% do dinheiro foi pago em cripto. Foi incrível. Então, NFTs são, você sabe, eu fiz o — muito bem-sucedido. Nós tivemos um ano para vendê-lo e ele esgotou em um dia. A coisa toda esgotou: 45.000 dos cartões. E eu fiz isso três vezes [e] eu vou fazer outro, porque as pessoas querem que eu faça outro. É um espírito inacreditável. Lindo.
Mas o que eu realmente notei foi que tudo foi pago em — eu diria que quase tudo foi pago em cripto, nessa nova moeda. E isso abriu meus olhos. Então temos uma boa base. É um bebê. É uma criança agora. Mas eu não quero ser responsável por permitir que outro país assuma essa esfera. E então eu acho que vamos ser bons. Além disso, eu conheci pessoas na indústria, elas são pessoas de primeira linha.”
Na entrevista, Trump disse que consideraria Dimon como seu secretário do Tesouro dos EUA.
O novo companheiro de chapa de Trump, JD Vance, também é pró-criptomoedas.
Em 2022, divulgações mostraram que o senador de Ohio, de 39 anos, comprou entre US$ 100.000 e US$ 250.000 em BTC.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.