Foi divulgado que 15% da população realizou algum tipo de aposta em Bets no ano passado, sendo que quase metade está endividada.
A Lígia Lopes, CEO da Teros, plataforma de automação inteligente que transforma dados em resultados, comentou a respeito do tema trazendo pontos importantes para garantir mais segurança nas transações e reverter este cenário de endividamento.
Comentário Lígia Lopes, CEO da Teros:
“Existem mecanismos para melhorar a situação e de forma imediata. É possível, no momento do cadastro, pedir ao apostador a aderir ao Open Finance que é tecnologia oficial brasileira que possibilita fazer um monitoramento financeiro do apostador e impedir um endividamento excessivo. Uma série de empresas já disponibilizam soluções que criam jornadas para facilitar a adesão ao Open Finance e analisar o comportamento do jogador.
Com acesso consolidado e inteligente aos dados financeiros dos usuários, é possível desenvolver soluções que identifiquem padrões de risco, alertem comportamentos de gasto excessivo com apostas e até bloqueiem transações suspeitas de forma proativa. A tecnologia pode mais do que proteger o consumidor, mas também oferecer experiências mais conscientes, com trilhas personalizadas de reeducação financeira e ferramentas preditivas de gestão de orçamento. O desafio é grande, mas a combinação de inteligência de dados com responsabilidade social pode ser um caminho efetivo para reverter esse cenário preocupante”.
Sobre Lígia Lopes: Lígia Lopes é mestre em Economia pela USP, com experiência em consultoria econômica e banco de investimento. Especialista em inteligência de dados aplicada à análise econômica e estratégica, construiu sua trajetória unindo tecnologia e inovação. Na Teros, estruturou as áreas de Inteligência e Pricing, liderando o desenvolvimento de soluções para otimização de preços. Desde 2021, esteve à frente da implantação de Open Finance, ampliando a oferta de serviços e consolidando a empresa no mercado. Como COO, reestruturou produto, operações e RH, preparando a Teros para escalabilidade. Em 2025, assumiu como CEO, impulsionando a expansão e o crescimento sustentável da companhia. |
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.

Consultoria Especializada Internacional em Blockchain, Tokenização, Portfólio e muito mais. Oferecemos recursos detalhados, desde o passo a passo de carteiras até orientações sobre como montar um portfólio sólido.
Junte-se a uma comunidade de investidores dedicados e leve sua jornada de investimento ao próximo nível conosco.