Bruno Suzuki, Analista de Diversificação Internacional da InvestSmart XP
Os ativos de risco nos Estados Unidos seguem em trajetória de alta renovando máximas, esse movimento é sustentado por uma combinação de fatores, dentre eles podemos apontar a temporada de resultados corporativos que de maneira geral foram positivos, e a estabilidade no dólar nessa janela curta.
Em paralelo a isso vale mencionar o desdobramento nos últimos dias das tarifas americanas que continuam a ser o foco quando pensamos na parte macro. A sinalização de tarifas em torno de 15% com parceiros estratégicos tem sido bem recebida pelo mercado, dado a ancoragem inicial de expectativas em patamares mais elevados. Embora ainda haja riscos inflacionários de curto prazo, o cenário atual sugere impactos gerenciáveis e um cenário base de tarifas mais baixas do que o proposto no primeiro momento, quando se iniciou o movimento de tarifas pelos EUA.
Por último o ambiente permanece construtivo, mas sensível a ruídos políticos e comerciais principalmente atrelado aos ativos de risco. A postura do Fed, de “wait and see”, com viés de corte de juros no segundo semestre, segue como pilar de suporte para os mercados.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.

Consultoria Especializada Internacional em Blockchain, Tokenização, Portfólio e muito mais. Oferecemos recursos detalhados, desde o passo a passo de carteiras até orientações sobre como montar um portfólio sólido.
Junte-se a uma comunidade de investidores dedicados e leve sua jornada de investimento ao próximo nível conosco.