O câmbio onchain e o uso de stablecoins como infraestrutura de pagamentos internacionais estarão no centro das discussões lideradas pela Conduit durante o Blockchain.RIO 2025, principal evento de criptoativos da América Latina, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Rio de Janeiro. A General Manager da Conduit no Brasil, Sofia Düesberg, e o VP & Partnerships, Omid Scheybani, estão entre os destaques da programação, com participações em painéis sobre regulação, inovação financeira e tecnologia blockchain aplicada a transações cross-border.
Com foco em soluções que eliminam intermediários e reduzem os custos e prazos das operações internacionais, o câmbio onchain, modelo em que moedas fiduciárias são convertidas em stablecoins e liquidadas por meio de redes públicas de blockchain, vem ganhando tração globalmente. Segundo a Artemis, a oferta total de stablecoins no mundo saltou de US$ 10 bilhões para US$ 239 bilhões em cinco anos.
A participação no evento reforça o posicionamento da Conduit como referência em soluções de pagamento cross-border, utilizando tecnologia blockchain para tornar transações internacionais mais acessíveis, rápidas e seguras.
Regulamentação e inclusão financeira
Na quarta-feira (6/08), às 12h45, a General Manager da Conduit no Brasil, Sofia Düesberg, participa do painel “Stablecoins no Brasil: a revolução dos meios de pagamento”, ao lado de representantes da Consensys, Fireblocks e Tether.io. A sessão abordará o papel das stablecoins na modernização do sistema financeiro, com foco em eficiência, transparência e acesso.
Atreladas a moedas fiduciárias como o dólar, as stablecoins têm ganhado espaço por viabilizar transações internacionais mais rápidas, seguras e com custos reduzidos, características que as colocam no centro do debate sobre inovação regulatória.
Câmbio onchain: da teoria à prática
No dia seguinte, a executiva assume o palco como keynote speaker com a apresentação “From fiat to stablecoins: how onchain FX is transforming cross-border payments“. A palestra abordará como soluções de câmbio lastreadas em blockchain estão reformulando as operações internacionais, com destaque para experiências conduzidas pela Conduit em parceria com instituições como o Grupo Braza, que tem o maior banco de câmbio do Brasil. A colaboração entre as empresas, permite que clientes da Conduit realizem transferências de reais para dólares ou euros com liquidação em poucos minutos, por meio do câmbio onchain, onde stablecoins atreladas a diferentes moedas podem ser trocadas em tempo real.
Ainda na programação, a empresa também estará representada no painel “Stablecoins como infraestrutura: da web3 ao varejo internacional”, que aprofunda a discussão sobre os usos das stablecoins como camada tecnológica para pagamentos em escala global.
“O Blockchain.RIO se consolidou como o principal ponto de encontro do ecossistema cripto no Brasil, reunindo desde reguladores até empresas tradicionais. É uma oportunidade estratégica para mostrar como estamos aplicando tecnologia blockchain em soluções reais de pagamentos internacionais”, afirma Sofia Düesberg.
Serviço:
Blockchain.RIO 2025
Datas: 06 e 07 de agosto
Local: EXPO RIO, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos e mais informações: clique aqui
Sobre a Conduit
A Conduit é uma plataforma global que viabiliza pagamentos cross border para empresas em tempo real de forma rápida e segura ao combinar trilhos de pagamento com a eficiência das stablecoins. Com uma única API, a Conduit conecta bancos, plataformas de pagamento locais e blockchains para criar uma rede resiliente que abrange mercados-chave em todo o mundo — incluindo ampla conectividade na América Latina, África e Ásia. Apoiada por sólido investimento, a Conduit está redefinindo a forma como o dinheiro se movimenta internacionalmente.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.

Consultoria Especializada Internacional em Blockchain, Tokenização, Portfólio e muito mais. Oferecemos recursos detalhados, desde o passo a passo de carteiras até orientações sobre como montar um portfólio sólido.
Junte-se a uma comunidade de investidores dedicados e leve sua jornada de investimento ao próximo nível conosco.