A Tommy Hilfiger tem o prazer de anunciar seu retorno à Metaverse Fashion Week (MVFW) na Decentraland com um programa de quatro dias co-criado com formadores de cultura no espaço Web3. De 28 a 31 de março, a marca trará uma nova experiência em moda, arte e inovação para a comunidade MVFW. A TOMMY HILFIGER está trabalhando com os líderes de metamoda DRESSX e o artista Vinnie Hager para inspirar a auto-expressão no mundo digital, além de proporcionar experiências imersivas e criar roupas digitais e NFTs de edição limitada.
“Sempre fui motivado a unir as pessoas através de experiências em moda, arte, música e entretenimento”, disse Tommy Hilfiger.
“Hoje, o metaverso e a Web3 estão criando novas maneiras poderosas de fazer exatamente isso – está superando todos os sonhos que eu tinha quando comecei a marca há quase 40 anos. Estamos reimaginando nossas experiências digitais, explorando novos locais para nossas coleções digitais e nos conectando com novas comunidades que estão se engajando com um lado totalmente novo da indústria da moda”.
O programa de quatro dias na MVFW acontece em torno de um monólito digital do TH Monogram e inclui uma competição de design de IA em parceria com a DRESSX, uma colaboração com o artista da Web3, Vinnie Hager, e experiências imersivas inspiradas na herança americana da marca. A experiência e a gamificação da TOMMY HILFIGER MVFW são desenvolvidas em colaboração com a Sawhorse, renomados arquitetos de tecnologia interativa.
Dia 1 – 28 de março. A competição de design TOMMY HILFIGER AI será anunciada aos participantes do MVFW e ao público global. A comunidade terá três dias para fazer o design e enviar sua própria interpretação de um look digital no estilo preppy. Os vencedores terão suas criações desenvolvidas pela DRESSX como um colecionável de moda digital, filtro AR e wearable para a Decentraland. A DRESSX é a maior loja de moda digital do mundo, com expertise em unir os universos da tecnologia, do design e do estilo.
Dia 2 – 29 de março. O artista multidisciplinar Vinnie Hager assumirá o monólito do TH Monogram, cobrindo o edifício com sua iconografia de assinatura em vermelho, branco e azul. Animações serão mostradas em uma sala imersiva, permitindo que os visitantes explorem, joguem e se conectem em pontos IRL e URL. Os NFTs serão criados durante um processo íntimo de co-criação e disponibilizados para compra.
Dia 3 – 30 de março. O monólito se tornará uma representação digital da People’s Place, a primeira loja da Tommy Hilfiger aberta em Nova York em 1969. A loja era um espaço dedicado para pessoas de todas as idades caminharem para experimentar arte, música, moda e cultura pop. Os clássicos preppy das atuais coleções TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS serão criados como itens de alta definição nas plataformas DRESSX e Decentraland e podem ser desbloqueados por meio de testes de AR.
Dia 4 – 31 de março. Os vencedores da competição de design de IA serão anunciados, selecionados pelo próprio Tommy Hilfiger. Os wearables digitais serão criados pela DRESSX e estarão disponíveis para compra em sua plataforma em abril.
A participação da TOMMY HILFIGER na Metaverse Fashion Week da Decentraland segue o lançamento de 2020 de “Tommy Island” em Animal Crossing, uma parceria estratégica de vários anos da Roblox em 2021, o lançamento em 2022 da comunidade de jogos Team Tommy e a estreia da coleção Spring 2022 da marca no MVFW inaugural em 2022.
Amigos e seguidores das marcas podem participar da conversa nas mídias sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.