Stu Alderoty, conselheiro geral da Ripple, disse estar confiante de que os bancos dos EUA e outras instituições financeiras começarão a mostrar interesse na adoção do XRP para pagamentos internacionais.
Na semana passada, o tão esperado processo SEC-XRP foi resolvido em favor da Ripple e teve um impacto marcante para a indústria de criptomoedas.
Com essa decisão, exchanges como a Coinbase, que retirou o XRP após o processo da SEC, decidiram listar o XRP um após o outro, pois ficou claro que a criptomoeda nativa da Ripple, o XRP, não é mais um título.
Esses desenvolvimentos também levaram a um grande salto no preço do XRP.
Enquanto a vitória do XRP ainda está sendo discutida, Stu Alderoty, conselheiro geral da Ripple, disse em entrevista à CNBC que está confiante de que os bancos dos EUA e outras instituições financeiras começarão a mostrar interesse na adoção do XRP para cross-border. pagamentos.
Neste ponto, a Alderoty afirmou que planeja manter negociações com empresas financeiras dos EUA no terceiro trimestre sobre o uso do produto On-Demand Liquidity (ODL) da Ripple.
“Esperamos que a decisão do tribunal sobre Ripple forneça conforto aos clientes de instituições financeiras ou clientes em potencial sobre os problemas que estão enfrentando em seus negócios e questões do mundo real em termos de mover seus valores além das fronteiras.
Espero que este trimestre leve a muitas conversas com clientes nos Estados Unidos e esperamos obter resultados positivos dessas conversas”.
Alderoty afirmou que, devido à batalha legal da Ripple com a SEC, adquiriu a maior parte de seus negócios fora dos EUA nos últimos dois anos e meio.
Neste ponto, ele afirmou que a decisão do tribunal de que o XRP será considerado um título nas vendas corporativas de XRP não terá um impacto significativo nas atuais operações comerciais da Ripple, dizendo:
“Como a maioria dos clientes da Ripple está localizada fora dos Estados Unidos, não acho que essa parte da decisão afetará os negócios.
Vamos rever a decisão do juiz, analisar as necessidades de nossos clientes e agir de acordo com a situação”.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Bybit lista stablecoin BRZ, da Transfero, zera taxas e anuncia cashback de R$ 50
Bloco Z entrevista representante da Smartsec e apresenta soluções em blockchain