Em declarações à CNBC, Sternlicht diz acreditar que os principais credores imobiliários – bancos comunitários e regionais – estão prestes a ser derrotados
“Veremos um banco regional falir todos os dias, ou não – todas as semanas, talvez duas por semana”, disse ele, acrescentando que os contínuos aumentos das taxas do presidente do Fed, Jerome Powell, continuarão a ter consequências para o setor imobiliário.
” Ele tem uma tarefa difícil com uma ferramenta contundente, e a consequência é que os mercados imobiliários estão sofrendo porque as taxas subiram muito rápido. Poderíamos ter lidado com isso, mas não conseguimos lidar com isso tão rápido”, disse ele. . “Os 1,9 trilhões de empréstimos imobiliários são um animal frágil no momento.”
A maioria das empresas em risco são bancos mais pequenos que representam activos inferiores a 10 mil milhões de dólares , com um punhado de bancos regionais de maior dimensão. Alguns poderão evitar o encerramento suspendendo os planos de expansão ou oferecendo menos serviços. Outros poderão salvar-se fundindo-se com bancos maiores. Mas com a inflação demasiado elevada para que a Fed possa cortá-la agora, a política de taxas de juro “ mais altas durante mais tempo ” parece cada vez mais provável, e os bancos com elevada exposição a imóveis comerciais problemáticos correm um risco particular de iniciar um efeito dominó de pequenos colapsos que levam a maiores e sangram até se tornarem uma crise imobiliária.
…
Com toda a sua arrogância, a Fed está presa entre evitar uma crise bancária e evitar que a inflação fique ainda mais fora de controlo. São necessárias taxas mais elevadas para reduzir a inflação, mas sectores cruciais da economia que dependem fortemente de empréstimos não conseguem sobreviver num ambiente de taxas mais elevadas, mesmo que à primeira vista não pareçam insolventes.
Existem mais de 4.000 bancos regionais e comunitários nos Estados Unidos, mas apenas um – o Republic First Bank – fechou desde o início de 2024, depois de o FDIC ter confiscado 4 mil milhões de dólares em depósitos e 6 mil milhões de dólares em activos no mês passado.
Entretanto, o gestor de fundos do Reino Unido, antigo eurodeputado e anteriormente porta-voz económico de Nigel Farage, Godfrey Bloom, emitiu um aviso semelhante a Stenlicht, dizendo ao ex-candidato parlamentar do Reino Unido Jim Ferguson no seu podcast que os bancos estão insolventes .
“Estamos a entrar numa nova era das trevas”, diz Bloom, que recomenda que as pessoas “tirem o seu dinheiro dos bancos”.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange CoinEx.
Proteja Seus Ativos!