Romário reuniu amigos e empresários do ramo da criptomoeda em Florianópolis para lançar na tarde do sábado, 8, sua galeria virtual, Romário para Sempre. O evento foi realizado no Floripa Square, um rooftop em Florianópolis onde o Baixinho chegou na cobertura com direito a bandeira do Brasil na mão e réplica da taça do tetracampeonato da Copa do Mundo de 1994 entregue pelo seu filho, Romarinho. Imagens da vida pessoal e lances históricos do ex-jogador foram digitalizados em 3D formando a galeria com onze NFTs desenvolvidos pela Cripto Sports, primeira empresa de NFTs esportivos do Brasil, que é catarinense e tem Romário e seu filho Romarinho como sócios. “Na verdade este projeto começou há quase dois anos, e a gente ficar eternizado através de uma NFT é uma coisa realmente gratificante, honrosa, e eu fico muito feliz com isso”, afirmou Romário sobre o momento histórico da carreira.
Com lance inicial de R$ 7 mil, a obra pintada ao vivo durante o lançamento da galeria virtual da carreira do Romário, digitalizada em NFT em tempo real, e rasgada pelo craque foi arrematada por R$ 50 mil pelo comediante Negrete e parte do valor será doada para instituições como APAE e Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento aconteceu em Florianópolis no sábado, 8, e foi exclusivo para 200 convidados entre amigos, investidores e simpatizantes do universo cripto, o qual Romário está bastante imerso como sócio da Cripto Sports, a primeira empresa especializada em NFT´s esportivos do Brasil.
E, para mostrar na prática aos 200 convidados do evento como funciona o NFT, uma caricatura do tetracampeão alusiva ao seu milésimo gol, no Vasco, foi pintada ao vivo pelo artista plástico Carlos Andrade de Oliveira, digitalizada, e depois rasgada no palco pelo próprio ex-jogador tornando a imagem exclusivamente virtual. No formato NFT a peça foi leiloada entre os presentes com lance inicial de R$ 7 mil. No descontraído leilão comandado pelo jornalista Alexandre Oliveira, o humorista Negreti arrematou a peça por R$ 50 mil. “Quando vocês saírem daqui hoje este NFT já vai estar valendo mais”, afirmou Anderson de Almeida, um dos fundadores da Cripto Sports, sobre o investimento que estava sendo feito naquele momento.
Romário ainda reviveu, imerso em óculos de realidade virtual, o gol de pênalti que fez contra a Itália no final da Copa do Mundo de 1994, jogou bafo com versões impressas das figurinhas digitais que lançou há cerca de um mês também em parceria com a Cripto Sports e, no fim, curtiu um pagode que foi organizado especialmente para ele. Os ex-jogadores André Santos e Fábio Braz, o atacante André Felipe, o ex-BBB Felipe Prior, a Masterchef Michele Crispim, os influenciadores do universo cripto Igor Samurai e Caio Vicente, e dona Alice Kuerten, mãe do ex-tenista Gustavo Kuerten, estavam entre os 200 convidados do lançamento.
A Cripto Sports tem como sócios os ex-atletas André Santos e Tiago Ott, mais os empresários da tecnologia Anderson de Almeida e Daniel Soares. Após este lançamento com Romário, a Cripto Sports vai lançar mais NFTs em parceria com grandes esportistas nacionais como Popó, Giba, Doga 10 e outros. “A Cripto Sports é o futuro do esporte no formato virtual, estamos abrindo espaço para a conexão entre grandes atletas e o Metaverso, o que já é uma realidade”, explica Tiago Ott, CEO da Cripto Sports.