Ação realizada pela Monnos beneficiará a Gerando Falcões com 15% das vendas de NFTs
Dentro de alguns dias o mundo será tomado pelo espírito do futebol. No dia 20 de novembro iniciam os jogos da Copa do Mundo de 2022. Para entrar no clima, e levar os Tokens Não Fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) para o universo do futebol, a Monnos (www.monnos.com), uma exchange brasileira, lançou recentemente o primeiro Play to Earn brasileiro voltado para o tema, o NFT Cup. Mas a ação não parou por aí, e agora a exchange aliou-se a uma ONG para reverter parte dos valores arrecadados com as vendas dos Tokens para causas defendidas pela instituição.
A ONG que será apoiada pela ação da Monnos é a Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua por meio da estratégia de rede em periferias e favelas de todo o Brasil. Segundo Rodrigo Soeiro, co-fundador da Monnos, a ação visa engajar seus usuários também em ações sociais.
“A ideia é trazer a comunidade cripto para as causas sociais. Aquele que pode investir, também pode doar. Vamos repassar para a ONG Gerando Falcões 15% do total das vendas que forem feitas do NFT Cup, e ambicionamos que este seja apenas o primeiro passo rumo a outras frentes que construiremos neste sentido”, pontua.
Os NFTs são um mercado que promete ser gigantesco, segundo a Verified Market Research (VMR) atingirá U$ 231 bilhões até 2030. Além disso, o Brasil ja é o segundo maior mercado do mundo, com 5 milhões de proprietários de NFTs, perdendo apenas para a Tailândia. Os Non Fungible Tokens já mostraram várias possibilidades de aplicações, sendo que causas sociais é mais uma delas e, curiosamente, tem se mostrado um veículo eficiente de acesso a capital através de um público diferente. A tecnologia angaria grande visibilidade, por conta disso, instituições filantrópicas podem e devem dar as mãos para iniciativas envolvendo NFTs, podendo desenvolver ações capazes de revolucionar os métodos para arrecadar fundos, assim como a parceria entre a Monnos e a Gerando Falcões, que beneficiará milhares de pessoas.
“Nós ficamos extremamente contentes com a parceria da Monnos. Cerca de 17 milhões de brasileiros vivem em territórios de exclusão, e somente unindo forças, com ações como essa, conseguiremos combater e exterminar a pobreza”, afirma Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
NFT Cup
O mundo do futebol e dos criptoativos irão se entrelaçar através da ação desenvolvida pela Monnos. Com o NFT Cup, usuários dos Tokens Não Fungíveis poderão montar suas seleções com seus jogadores preferidos, independente de qual seleção que ele esteja, e poderão ganhar criptomoedas sempre que eles vencerem cada partida.
Ela contará com as 32 seleções da Copa, cada uma com seus 26 jogadores, que serão representados pelos números de suas camisas nas suas respectivas seleções. As seleções, por sua vez, serão distribuídas em níveis de raridade, de acordo com a probabilidade de vencer o campeonato. A ação inovadora promete deixar a competição ainda mais eletrizante, fazendo com que o investidor se sinta pertencente ao universo dos jogos e vibre com cada conquista de seus jogadores preferidos.
O NFT Cup pode ser adquirido por meio de Pix ou criptomoedas, através do app monnos, (https://content.monnos.com/whitelist-nft-cup), que já conta com uma whitelist garantindo acesso antecipado para compra das NFTs das seleções.
Sobre a Monnos
Primeiro cryptobank do Brasil, a Monnos já opera em mais de 118 países oferecendo mais de 100 criptoativos diferentes. Entre os seus serviços, além de pagamento de boleto e cartão com cashback, a companhia também oferece rede social de investimentos, crypto staking e uma série de serviços deste ecossistema. Com a missão de massificar cripto, lançou tem também um braço B2B, onde tem oferecido tecnologia para que empresas como fintechs, varejistas, e-commerces e outras, possam se aproximar da criptoeconomia. Atualmente, conta com mais de 150 mil usuários no Brasil e no mundo.
Sobre a Gerando Falcões?
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.