Cerca de 200 bitcoins foram roubados de uma carteira de um dos principais desenvolvedores do Bitcoin Core, um software open source que é usado para gerenciar transações de Bitcoin. O roubo ocorreu em algum momento nos últimos dias e foi detectado pela equipe do Bitcoin Core.
Os responsáveis pelo roubo ainda são desconhecidos, A carteira afetada pertence a um desenvolvedor do projeto, Luke Dash, que noticiou o ocorrido em seu twitter.
PSA: My PGP key is compromised, and at least many of my bitcoins stolen. I have no idea how. Help please. #Bitcoin
— Luke Dashjr (@LukeDashjr) January 1, 2023
O valor total dos bitcoins roubados é estimado em cerca de 1,8 milhão de reais, 200 bitcoins, o que representa um grande para o desenvolvedor. Os detalhes de como foi realizado o roubo, do comprometimento da chave PGP de Luke e quem foram os hackers ainda permanecem obscuros.
O roubo de criptomoedas é um problema recorrente na indústria, com muitos criminosos usando técnicas avançadas para invadir as hot wallets, como foi o caso de Luke Dash, e roubar os fundos armazenados nelas. É importante que os usuários tomem medidas de segurança adequadas em relação às suas chaves privadas para proteger suas carteiras de criptomoedas de ataques.