Close Menu
    Assinantes
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn SoundCloud RSS
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn SoundCloud Telegram RSS
    Bitcoin Block | Notícias & BlockchainBitcoin Block | Notícias & Blockchain
    • Bitcoin
    • Análise
    • Economia
    • Altcoins
    • Blockchain
    • Destaques
      • El Salvador
      • Bitcombão
      • Documentários
    • Loja
    Assinantes
    Bitcoin Block | Notícias & BlockchainBitcoin Block | Notícias & Blockchain
    Início » Os desafios e as estratégias de inserção dos gamers no ecossistema de Blockchain gaming
    Blockchain Games

    Os desafios e as estratégias de inserção dos gamers no ecossistema de Blockchain gaming

    Ana Carolina BarbiBy Ana Carolina Barbi09/03/2023Updated:14/03/2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Email WhatsApp
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    A cada quatro brasileiros, três jogam, utilizando videogames, computadores ou smartphones, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB). Mas essa em geral não é uma atividade remunerada. Existem, é claro, formas de ganhar dinheiro com games, mas elas estão fora dos consoles. Influenciadores e streamers, por exemplo, podem viver de seu desempenho, alcançando repercussão nas redes sociais. E o mercado de e-sports vem ganhando escala.

    Outra possibilidade é trabalhar na área: de acordo com a Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada em 2022 pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), em quatro anos o número de estúdios de produção de games saltou de 375 para 1009, aumento de 169%.

    Mas por que os jogadores, historicamente, não possuem as moedas, os equipamentos e os ativos que seus personagens adquirem ao longo de centenas, senão milhares de horas investidas? A plataforma Newzoo estima que o mercado brasileiro movimenta em torno de US$ 2,5 bilhões ao ano. Chegou a hora de os gamers serem recompensados por sua participação neste setor, que, em termos globais, deve alcançar um crescimento consolidado de 15,5% entre 2021 e 2024.

    Esta mudança já está acontecendo, na verdade. A Web3 está transformando os jogos. Com a proliferação de novas plataformas e novos formatos, atrelada a tecnologias seguras para acumular e gerir ativos digitais, os usuários já podem ter direito, na vida real, sobre os itens conquistados nos games. E o fazem acessando carteiras blockchain que concedem, imediatamente, valor aos ativos raros, fornecendo liquidez necessária para impulsionar economias globais.

    Assim, os gamers poderão se inserir na economia, com propriedade, justiça e transparência. Essa é a bandeira defendida pela SNACKCLUB, a maior marca Web3 Gaming da América Latina.

    Revolução em curso

    Ao longo de 2022, a SNACKCLUB alcançou o terceiro lugar em engajamento entre as grandes organizações de e-sports no Twitter, segundo a Vicinitas, ferramenta de análise especializada nesta rede social. Um levantamento realizado em novembro de 2022 utilizando a plataforma aponta que as três primeiras colocadas alcançam três quartos de todo o engajamento de gamers no Twitter.

    Reforçando a sua autoridade na construção de comunidades em torno do tema blockchain gaming, a startup alcançou cinco vezes os Trending Topics, um feito inédito para qualquer marca de Web3 na América Latina. Além disso, alcançou 8 milhões de views ao longo de 2022, acumulando 45 mil pessoas ativas em seu servidor no Discord e mais de 83 mil seguidores nos perfis como Instagram, Twitter e TikTok.

    Esse público é formado, em sua maioria, por jovens entre 18 e 24 anos que já têm envolvimento com o mercado de cripto e suas transações como compra e venda de NFTs, jogos que utilizam esses meios de transação, reservas em cripto e até trade. Depois de experimentar todos estes caminhos, eles buscam, naturalmente, novas experiências neste meio. E vão encontrá-las graças à tecnologia Web3, que tem o potencial de revolucionar a forma como as pessoas interagem com ativos digitais, oferecendo valor monetário direto e autenticidade através da blockchain.

    A SNACKCLUB, uma marca que cria recursos semelhantes ao Web3 para jogos da Web2 já existentes, está na vanguarda desse movimento. Seus líderes estão seguros de que a Web3 tem o potencial de democratizar a indústria de jogos e oferecer oportunidades financeiras aos jogadores. Através de nossas campanhas, somos capazes de conectar com usuários que nem mesmo têm PCs e oferecer-lhes a oportunidade de ganhar dinheiro jogando seus jogos favoritos.

    Este é o futuro da indústria: jovens inseridos no mundo dos games (que estão cada vez mais imersivos e interativos), levando renda para suas famílias como recompensa por sua dedicação a uma atividade que, como tantas outras, demanda experiência e treinamento. E a SNACKCLUB está pronta para liderar essa revolução.

    Texto escrito por Daniel Mendonça, Diretor de Operações da startup SNACKCLUB

    Criptomoedas Web3
    Siga-nos no Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp Copy Link
    Ana Carolina Barbi

      Redatora de Notícias do mercado de criptomoedas e da economia descentralizada.

      Posts Relacionados

      Altcoins Flavia Cardoso15/06/20254 Mins Read

      Solana ou Ethereum: Qual Vai Dominar o Terceiro Trimestre de 2025?

      15/06/2025
      Altcoins Bitcoin Block15/06/20254 Mins Read

      Wallet Dex Thorswap adiciona Dex Júpiter

      15/06/2025
      Economia Bitcoin Block13/06/20254 Mins Read

      Inflação na Argentina registra menor alta desde 2020: Milei acelera estabilização econômica

      13/06/2025
      Add A Comment
      Leave A Reply Cancel Reply

      Pesquisar:
      Impressa

      Petróleo dispara com o ataque de Israel à instalações nucleares do Irã

      13/06/2025

      Se você já usou a Truther, chegou a hora de transformar isso em 200 USDT na sua carteira!

      11/06/2025

      Sustentabilidade digital começa com dados: o que repensar na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

      06/06/2025

      IA ganha espaço no combate à inadimplência e redesenha estratégias de crédito no Brasil

      06/06/2025

      Guilherme Nazar, VP da Binance na América Latina, destaca avanço da institucionalização cripto no Tokennation Brasil

      05/06/2025

      Prisão preventiva de Carla Zambelli é ‘inconstitucional’? Especialista em extradição avalia o caso

      05/06/2025

      KEO World lança Workeo para pagamentos entre empresas e financiamento de transações

      30/05/2025

      Newsletter

      Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossas novidades em primeira mão diretamente em seu E-mail

      Cadastrar
      Debate Descentralizado

      Vamos Tokenizar a Economia! – Startup Brasileira e as Regras do Mercado Financeiro

      30/10/2024

      Paulo Kogos discute a situação política e econômica do Brasil e a ameaça da moeda digital estatal

      13/08/2024

      Coinbase e os planos no Brasil: Entrevista com Fábio Plein

      26/07/2024

      Marcos Eduardo analisa a Economia, Política e o Papel do Bitcoin no Brasil

      24/04/2024

      O papel das stablecoins e o futuro do mercado cripto

      09/02/2024
      Tags
      Altcoins Análise Banco central Bitcoin Blockchain CEX Contratos Inteligentes Criptomoedas DAO dApps DeFi DEX Drex Economia ETFs Eventos Exchange Finanças FinTech Games Halving Inovação Inteligência Artificial Internet Investimentos Memecoin Mercado Financeiro Metaverso Mineração NFT PIX Política Privacidade Proof of Stake Proof of Work SEC Segurança Stablecoins Tecnologia Tokenização Tokens Web3
      Diário de Bordo

      Diário de Bordo 01 | El Salvador

      18/04/2023

      Diário de Bordo 0

      20/01/2023
      Facebook X (Twitter) Instagram TikTok Twitch YouTube LinkedIn Telegram
      • Developed By DFK Digital Solutions

      A LIBERDADE É SUA, A DECISÃO TAMBÉM

      Politicas de Privacidade

      • contato@bitcoinblock.com.br

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.