Floki é a criptomoeda do povo e uma das marcas cripto mais reconhecidas.
FLOKI é o token de utilidade do ecossistema Floki.
Para começar a falar da Floki é necessário contar que o token surgiu como um meme, depois de uma postagem de Elon Musk mencionando que seu novo cachorro da raça Shiba se chamaria Floki em homenagem ao personagem da série Vikings. O token passou por maus bocados no início de sua existência, devido a desenvolvedores mal-intencionados. Mas, ao mesmo tempo que a Floki teve esses momentos na história, isso permitiu que surgisse da comunidade um time comprometido e implacável, que a mais de um ano coordena o projeto e leva a marca Floki a todos os cantos do mundo. Nessa missão conta com o apoio da agência de marketing web3 Neocoder que faz a representação do projeto em toda América Latina e em outras partes do globo.
Este novo/velho time de personagens importantes na indústria Blockchain, como o mestre de marketing Sabre e o desenvolvedor Jackie Xu – o qual trabalhou com alguns dos maiores nomes da blockchain e já trabalhou no projeto Vyper ao lado do criador do Ethereum, Vitalik Buterin – levaram o token a outro patamar, posicionando o hoje entre os melhores projetos cripto (posição 121 segundo CMC, no momento que este PR está sendo escrito).
Floki hoje é um ecossistema muito bem estruturado e conta com diversas utilidades, como DeFi, um Jogo Metaverso P2E, NFTs, uma loja de produtos físicos da marca com integração de pagamentos em criptomoedas, desenvolvendo ainda uma plataforma de educação cripto, além de outros produtos de utilidade previstos no roadmap para este ano e o recém-lançado cartão de débito Floki.
O projeto é totalmente auditado por duas das principais auditorias blockchain, Solidity Finance e Certik. Em ambas com pontuações excelentes para seu contrato. E isto confere ainda mais segurança e credibilidade, para este que nasceu como um token meme e vem se tornando um grande líder na indústria.
Floki é guiada por seus três pilares UTILIDADE, CARIDADE e COMUNIDADE, e pelo seu intuito de ser a marca cripto mais conhecida e utilizada no mundo.
Além do foco em utilidade, Floki tem o compromisso de gerar impacto real na vida das pessoas e nesse sentido o pilar da Caridade leva a contribuir por um mundo melhor. O projeto já construiu escolas em Laos, Guatemala, Ghana e Nigéria, já arrecadou fundos por meio de vendas de uma coleção NFTs para colaborar com o movimento de segurança alimentar One Million Gardens, de Kimbal Musk, e outra coleção para auxiliar a comunidade turca após o último terremoto que atingiu o país deixando milhares de desabrigados.
Esse olhar para as pessoas é o que faz de Floki um projeto diferente e é justamente com esse olhar que a Comunidade se torna o terceiro pilar. Aqui é onde se dá verdadeiro poder e valor as pessoas, permitindo que a comunidade participe de todo o processo de desenvolvimento do projeto, principalmente mediante votações DAO, mas também ouvindo os membros em todos os canais da Floki e permitindo que se manifestem com ideias, testem os produtos como Valhalla para auxiliar a desenvolver o jogo e muito mais.
A comunidade Floki é educada e ganha conhecimento através de seus grupos e encontros de voz, em que se ensina muito sobre o mundo cripto, como a análise semanal das 100 maiores carteiras Floki feito pelo especialista em análise de carteiras, Lintern, por exemplo.
Ao mesmo tempo, a comunidade é responsável por espalhar a palava Floki e todos podem ver no Twitter a força desta comunidade, quando os mesmos atacam algum tweet específico. As Raids, como são chamadas essas invasões, fazem parte da cultura da comunidade Floki e vem da cultura Viking, a qual foi incorporada desde o nascimento do token em homenagem ao herói Viking chamado Floki e que deu o nome ao cachorro de Elon Musk. A comunidade se autointitula os Floki Vikings, por conta do comentado na frase anterior. Isso só demonstra a união da comunidade, comum em tokens meme e que ainda é presente na cultura do projeto. Dessa forma, Floki carrega a força e a popularidade dos memes, o foco nas pessoas e no impacto social, e a utilidade necessária para tornar o token um dos projetos mais completos e bem articulados do espaço cripto, além de um exemplo para diversos projetos nesta mesma indústria.
Há que destacar também a enorme força do marketing da Floki, a qual já fez parcerias com mais de 8 times de futebol, equipe de Fórmula 1, equipe de críquete, parceria com a Kings League, comerciais de TV em grandes canais dos Estados Unidos e Turquia, campanhas de marketing por todo o mundo em ruas, aeroportos, estações de trem e posicionamentos estratégicos, além de muito mais. E nesse sentido que a Neocoder, agência brasileira especializada em marketing para projetos web3 e blockchain, tem um papel fundamental no estabelecimento da marca na América Latina, performando campanhas diversas para expandir as comunidades na região. Ao mesmo tempo que participa em outras ações ao nível global e vem auxiliando a Floki a alcançar números incríveis a mais de um ano e meio.
Em 2023, Floki chega como a maior promessa da indústria cripto e tem alcançado ganhos expressivos, estando entre as criptomoedas com maior ganho acumulado no ano. Sem contar na continuidade das campanhas de marketing que somadas buscam um alcance de mais de um bilhão de pessoas. Tudo isso vem ajudando a Floki a alcançar sua meta de um dia ser a criptomoeda mais conhecida e utilizada.
Foto capa: Dubaisims
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.