A Bitget, corretora de criptomoedas, fechou uma parceria com a Core DAO, organização dedicada ao desenvolvimento do ecossistema Satoshi Plus. A colaboração envolve o lançamento de um fundo de US$200 milhões para esse ecossistema, com foco em apoiar aplicativos descentralizados (DApps) desenvolvidos no blockchain Core Network Layer-1.
O lançamento do fundo ocorre na sequência do lançamento da blockchain do Core e do primeiro Airdrop de tokens CORE, que foram solicitados por mais de 1,5 milhão de usuários. Além disso, o Core realizou integrações recentes com o protocolo de mensagens para múltiplas blockchains, LayerZero e com a Switchboard, um protocolo de oráculos sem necessidade de permissão. O fundo para o ecossistema Satoshi Plus, apoiado por parceiros estratégicos, incluindo a Bitget e MXC, fornecerá apoio a projetos em estágio inicial para pesquisa e desenvolvimento, recrutamento, marketing, programas de construção de comunidades e outras iniciativas prioritárias de crescimento.
Além do investimento de US$200 milhões, a parceria também envolve a possível listagem de projetos desenvolvidos na Core e abertura de uma nova Área de trading Core na Bitget e em sua carteira integrada, a BitKeep. A Bitget dedicará um foco especial ao fundo e aos empreendimentos tecnológicos. Isso envolve apoio ao projeto e toda a experiência da equipe Bitget em termos de segurança e outras possibilidades de desenvolvimento.
A corretora também pretende se tornar um dos validadores da blockchain Core e apoiar o Staking de Core na corretora. Com mais de 8 milhões de usuários, a Bitget pode fornecer participação significativa no Staking do ecossistema Core DAO e fornecer a liquidez necessária.
“Este investimento é outra prova do nosso compromisso de apoiar o espaço das blockchains por vários ângulos. Devemos ter em mente que o objetivo da blockchain é conectar o mundo real com o espaço Web3, e é exatamente isso que estamos promovendo com esta parceria e nosso apoio ao fundo. Com a nossa ajuda, estamos confiantes de que a Core pode alcançar grandes resultados e promover os princípios reais de descentralização, que se baseiam na transparência e na melhoria da experiência da comunidade de múltiplas blockchains”, comentou sobre o anúncio do fundo, Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget.
Ao contrário de outros fundos do setor, o fundo para o ecossistema da Core DAO não usará um sistema baseado em doações no qual o principal critério de um projeto para receber apoio financeiro é o compromisso de desenvolver um determinado protocolo. Em vez disso, o fundo recompensará cada projeto por atingir referências personalizadas e acordadas que agregam valor tangível à comunidade Core.
“Muitas vezes, os programas de doações parecem projetados para ganhar manchetes e gerar impulso de curto prazo, em vez de incubar projetos alinhados com o sucesso de longo prazo do ecossistema”, disse Rich Rines, colaborador inicial do Core DAO. “O Core DAO sempre priorizou a criação de tecnologia da mais alta qualidade em vez de ser o ‘primeiro’ ou o ‘mais rápido’ a fazer algo. É por isso que nosso Ecosystem Fund com a Bitget incentivará projetos por sua capacidade de agregar valor e sustentar o sucesso.”
Essa parceria vem logo após o recente lançamento do fundo para Web3 da Bitget, que faz parte dos esforços contínuos da corretora em facilitar o desenvolvimento da Web3 e da indústria de criptomoedas. Recentemente a Bitget vem conduzindo uma extensa campanha de expansão com foco na promoção de sua estratégia Go Beyond Derivatives, que prevê a colaboração com vários projetos do mundo real e da Web3. Entre as últimas iniciativas esteve a parceria com o clube de futebol Juventus, por meio da exibição da marca da Bitget na manga dos uniformes do time, e a entrada no espaço Web3 com a aquisição de vários projetos do setor. A corretora tem a intenção de promover a adoção do blockchain, oferecendo a um público mais amplo acesso a serviços descentralizados e, assim, expandir sua linha de produtos.