Apesar de uma série de novas surgindo, que terão mais escrutínio sobre fraudes criptográficas, uma nova investigação revelou uma falta global de interesse de contadores que buscam aprimorar suas habilidades criptoativas.
A pesquisa, conduzida por um especialista em software tributário de cripto Recap, analisou os dados de pesquisa do Google para mostrar que o apetite global por contadores que buscam se envolver com cripto caiu 3% nos últimos três meses globalmente – e caiu 14% no ano passado.
A Recap também conduziu uma pesquisa global no Reddit, perguntando aos contadores se eles são tentados a aumentar ativamente suas habilidades de contabilidade de criptomoedas, com apenas 9% respondendo sim.
O estudo surge quando a OCDE confirmou a decisão este mês em uma reunião de adotar o Crypto-Asset Reporting Framework como padrão internacional, para fornecer relatórios completos de informações fiscais sobre transações em criptoativos nos países do G20.
Embora Londres tenha sido recentemente nomeada a cidade mais cripto do mundo, o Reino Unido teve uma queda de 7% nos últimos três meses e uma queda adicional de 12% anualmente.
Isso ocorre apesar de um aumento de 26% nas pesquisas do Google no Reino Unido com pessoas que buscam “investir em criptomoedas”, sugerindo uma lacuna entre o nível de habilidade dos contadores e a demanda de investidores por suporte.
A Holanda foi o único país a ver um aumento positivo no último ano das 15 palavras-chave analisadas – apenas 1%. México, Gana e Turquia têm o maior remanescente – com remanescentes de mais de 25%.
A classificação ocorre quando a OCDE desenvolve a Estrutura de Relatórios de Criptoativos, para fornecer relatórios completos de informações fiscais sobre transações em ativos criptográficos nos países do G20.
A União Europeia também deve divulgar em breve um novo projeto de lei para possibilitar que empresas de criptomoedas divulguem detalhes das participações de dois clientes ao fisco.
Os Estados Unidos registrarão o maior crescimento dos últimos três meses, enquanto os contadores se preparam para o prazo de entrega de dois impostos em abril. No entanto, 17 dois 18 países viram ano após ano não se interessarem por dois contadores, implicando um distanciamento das oportunidades que a criptografia pode traçar.
Como cada país foi afetado:
Daniel Howitt, cofundador e CEO da Recap, comentou sobre a pesquisa:
“Pode ser desconhecimento, pode ser arrogância, mas o contador tem o dever de representar o cliente de forma eficiente e eficaz. Como o HMRC confirma as propostas para regulamentar a indústria cripto, os investidores precisam que seus contadores sejam versados ??em cripto. Em um setor complicado, eles precisam ser capazes de gerenciar facilmente seus ativos criptográficos e não criptográficos e seus assuntos fiscais.
“A criptografia é uma oportunidade real para os contadores, evidenciada pela crescente demanda dos investidores, e a construção de conhecimento na área pode ajudá-lo a se destacar no mercado mais amplo. Com o software fiscal criptográfico certo, faz sentido para os negócios que os contadores globais se qualifiquem e entendam o mercado para ajudar seus clientes.” Finalizou ele.