“Tempos melhores estão por vir para o XRP, já que o Bank Of America elogia os pagamentos transfronteiriços da Ripple.”
Em um relatório recente do Bank of America, o papel da Ripple no setor de pagamentos, especialmente na região da Ásia-Pacífico (APAC), foi elogiado pelo segundo maior banco dos Estados Unidos. Uma equipe de analistas do banco está descaradamente otimista com a tecnologia da empresa.
Bank Of America endossa Ripple como uma “possível exceção”
Em um relatório recente do Bank of America intitulado “Breaking New Ground: Harnessing Payments Innovation in APAC”, o banco destacou o papel do blockchain na digitalização de documentos comerciais e o potencial das soluções de remessa sem atrito da Ripple para transformar pagamentos internacionais.
O Bank of America reconhece o poder evolucionário da tecnologia em permitir pagamentos em tempo real. De acordo com o relatório do banco, as APIs são os principais catalisadores para a adoção de pagamentos em tempo real e revolucionaram tanto a conectividade do cliente quanto o processamento de transações.
“Os bancos podem economizar dinheiro utilizando a tecnologia da Ripple, que é uma das razões pelas quais os pagamentos internacionais através da Ripple se tornaram tão conhecidos. Ao eliminar intermediários e utilizar a tecnologia blockchain, a Ripple reduz os custos de transação associados a pagamentos internacionais”, disse o Bank of America.
O banco apelidou o trabalho da Ripple no espaço de pagamentos transfronteiriços como uma “possível exceção”, acrescentando que as instituições bancárias podem aumentar o valor e a competitividade de seus produtos transmitindo os benefícios de economia de custos a seus clientes. Além disso, em um mercado altamente competitivo, a redução dos custos operacionais também melhora a saúde financeira geral e a lucratividade dos bancos.
O chefe de produtos de tesouraria APAC do Bank of America, Es Venkat, afirmou: “Já estamos vendo o Open Banking se tornar uma realidade na EMEA, com o mecanismo de API sendo usado para desenvolver muitos novos casos de uso”.
O futuro do XRP ficou muito mais brilhante?
A Ripple Labs, no passado, fechou acordos com uma miríade de provedores de serviços financeiros em todo o mundo. Embora o reconhecimento do Bank of America seja importante, é importante observar que a maioria dos gigantes financeiros ainda não está usando a tecnologia da Ripple, pois são dissuadidos pelos problemas legais da empresa nos Estados Unidos.
A empresa de pagamentos blockchain com sede em São Francisco está travada em uma guerra no tribunal com a Securities and Exchange Commission dos EUA desde 2020 sobre a alegação de que violou as leis federais de valores mobiliários ao vender a criptomoeda XRP para consumidores de varejo.
Se a tecnologia da Ripple alcançar ampla adoção após ser incorporada à infraestrutura financeira tradicional existente, isso resultará em grandes mudanças no ecossistema global de pagamentos.
Quanto ao preço do XRP, os ursos impediram qualquer tentativa dos touros de elevar o preço da criptomoeda, apesar das crescentes esperanças de um resultado favorável para a Ripple em seu processo judicial em andamento na SEC. A sexta maior criptomoeda por capitalização de mercado estava sendo negociada em torno de US$ 0,4674 no momento da publicação, caindo 0,9% no último dia, por CoinGecko. Se o XRP embarcará em uma nova jornada para o norte em breve, ninguém sabe.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Mais de 10 milhões de senhas são vazadas mensalmente no Brasil
Grêmio vai começar a vender token criado em parceria com o BTG Pactual
Nações do BRICS de olho em nova moeda global: Uma ameaça potencial ao dólar americano