A comunidade cripto está ansiosa com a possível aprovação de um fundo negociado em bolsa ( ETF ) de Bitcoin à vista e seu provável impacto nos preços do BTC.
Os entusiastas acreditam que tal aprovação estimularia a adoção institucional do Bitcoin, levando a maior liquidez e participação no mercado, e potencialmente levando a criptomoeda líder mundial a novos patamares.
Comentando sobre o possível impacto no preço de uma aprovação spot de Bitcoin ETF, o amplamente seguido comerciante do mercado cripto Ash Crypto analisou como os preços do ouro reagiram depois que o primeiro ETF de ouro recebeu luz verde nos EUA em 2004.
Quanto valeria o Bitcoin se espelhasse a alta do ETF do ouro?
Em sua postagem no Twitter em 12 de julho, Ash Crypto postou um gráfico mostrando a trajetória do preço do ouro antes e depois que os legisladores dos EUA aprovaram o primeiro ETF para o metal amarelo há quase 20 anos.
Notavelmente, o ouro subiu quase 350% entre 2004 e 2011. Durante esse período, o preço do ouro disparou de cerca de $ 450 para mais de $ 1.820 em agosto de 2011, marcando um aumento de 346%.
Supondo que um Bitcoin à vista seja aprovado pelas autoridades dos EUA, imitar o salto de 346% do ouro levaria o maior ativo criptográfico a US$ 138.000 de cair o queixo, destacou o especialista do mercado.
“Portanto, se o #Bitcoin ETF for aprovado em $ 30.000, copiando o retorno de 346% do ouro após sua primeira aprovação de ETF em 2004, o preço do BTC com um retorno de 346% seria de $ 138.000.”– escreveu Ash Crypto.
Se aprovado, representaria o primeiro ETF Bitcoin à vista a ser disponibilizado para investidores dos EUA. É importante observar que um ETF de Bitcoin à vista não é o mesmo que um ETF de futuros de Bitcoin.
Em particular, o primeiro refere-se a um veículo de investimento que forneceria aos investidores exposição direta à criptomoeda, enquanto o último deriva seu valor de contratos futuros de Bitcoin , em vez de manter o ativo real.
O spot Bitcoin ETF será aprovado?
Em 15 de junho, o gigante de gerenciamento de ativos BlackRock (NYSE: BLK ) entrou com pedido de lançamento de um fundo negociado em bolsa de Bitcoin à vista. Nas semanas seguintes, uma série de empresas financeiras tradicionais seguiram o exemplo, incluindo Invesco, Valkyrie, Fidelity Investments e muito mais.
No entanto, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ( SEC ) considerou o pedido da BlackRock inadequado, argumentando que falta clareza. A BlackRock abordou os comentários do regulador e reapresentou o pedido.
Ainda não está claro se um ETF BTC à vista obterá aprovação, mas parece que os grandes fundos de ações esperam que os reguladores dos EUA dêem um aval. Isso é destacado pelo desempenho superior das ações relacionadas ao Bitcoin em relação ao BTC, de acordo com o investidor cripto Andrew Kang.
“O desempenho superior do patrimônio relacionado ao Bitcoin em relação ao BTC é uma indicação de que grandes fundos de ações colocam grandes expectativas na aprovação do $ BTC ETF. Esses caras viram dezenas de ETFs aprovados durante suas carreiras.”– notou Kang.
Isso sugere que os investidores cripto parecem estar subestimando as probabilidades de aprovação do ETF BTC à vista, observou Kang, bem como seu cronograma potencial.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O que é o Hydra Pay da Cardano e como ele revoluciona os micropagamentos?
Padrões de Consumo na América Latina e a Adoção de Criptoativos pelos Bancos
A atividade da rede Cardano e a ação de preço de sobrevenda da ADA sugerem uma fuga poderosa