Em um novo desenvolvimento no caso Ripple v. SEC, a juíza Sarah Netburn ordenou que ambas as partes encontrassem três datas mutuamente convenientes para uma possível conferência de acordo.
Netburn encorajou Ripple e a SEC a agendar esta reunião com seis a oito semanas de antecedência devido ao calendário lotado do tribunal. Uma conferência de acordo é uma reunião entre as partes envolvidas em uma ação judicial onde elas tentam chegar a uma solução mutuamente acordada para sua disputa, evitando assim um julgamento. No contexto do caso Ripple v. SEC, a sugestão do juiz Netburn de agendar uma conferência de acordo indica uma oportunidade para ambas as partes resolverem o conflito sem prosseguir no tribunal.
Descobriu-se que a Ripple Labs não violou a lei federal de valores mobiliários ao vender seu token XRP em bolsas públicas, marcando uma vitória legal significativa para o setor de criptomoedas. A decisão, tomada pela juíza distrital dos EUA Analisa Torres, fez o valor do XRP disparar em 80% no final da tarde do mesmo dia. Após a decisão, a Coinbase , a maior bolsa de criptomoedas dos EUA, anunciou que permitiria a negociação de XRP em sua plataforma novamente. Kraken, Bitstamp e outras bolsas americanas seguiram o exemplo. No entanto, a decisão deu uma vitória parcial à agência. O juiz considerou que a Ripple violou a lei federal de valores mobiliários ao vender XRP diretamente às pessoas. O caso ainda pode ver novos desenvolvimentos, no entanto. O presidente da SEC, Gary Gensler, sugeriu um possível recurso contra a recente decisão no caso Ripple. Falando em um almoço oferecido pelo Press Club DC, Gensler afirmou que a agência ainda estava avaliando a decisão.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Por que o XRP está prestes a superar o Bitcoin e o Ethereum
A Reforma Tributária foi aprovada? Qual será o impacto no meu negócio?