Elon Musk revelou por que mudou o nome icônico ‘Twitter’ e o logotipo do pássaro em seu último tweet na terça-feira. Musk confirmou que, para ultrapassar os limites da integração de pagamentos, a antiga identificação precisa ser descartada. O bilionário planeja fazer do X uma plataforma de comunicação abrangente que também pode conduzir transações financeiras robustas.
A visão do CEO da Tesla é fazer de ‘X’ uma plataforma financeira viável com a capacidade de conduzir todo o mundo financeiro dos usuários. Ele revelou que o nome ‘Twitter’ e o logotipo do pássaro não combinam bem com a ideia de uma plataforma financeira, portanto, foi renomeado para X.
“Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome do Twitter não faz sentido nesse contexto, então devemos dar adeus ao pássaro”, tuitou.
X do Twitter para permitir transações financeiras globais
Musk não confirmou um cronograma para quando a plataforma lançará seus serviços financeiros. O movimento é ousado, considerando que o rebranding de uma marca estabelecida como o Twitter vem com o risco de alienação. Os usuários estão em sua maioria satisfeitos com o nome Twitter e uma mudança drástica pode alterar a forma como a plataforma é avaliada.
No entanto, Musk é conhecido por tomar decisões ousadas e algumas de suas ideias se tornaram bem-sucedidas. Portanto, há uma grande chance de que o sistema financeiro X possa lenta mas firmemente dominar o mundo.
X seria usado tanto para mídia social quanto para uma plataforma onde os usuários iniciam transações financeiras. A mudança dá um impulso à marca, diferenciando-a dos outros aplicativos de mídia social do mercado. Musk também é um defensor das criptomoedas, portanto, pode-se esperar que as moedas digitais também façam parte do X.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Os desafios da luta contra os crimes digitais