“A explosão do preço do SHIB persiste enquanto o relançamento do Shibarium de Shiba Inu prova ser um ‘fator de mudança de jogo’.”
Depois de um início de vida instável, o Shibarium de Shiba Inu está avançando em direção a um relançamento, com os desenvolvedores introduzindo novas medidas para lidar com os crescentes níveis de demanda.
Os usuários podem finalmente retirar tokens da ponte Shibarium semanas depois que a fanfarra inicial do lançamento diminuiu devido a falhas técnicas que deixaram milhões de dólares presos na rede.
De acordo com o desenvolvedor líder, Shytoshi Kusama, a solução de escalonamento da camada dois passou por dois dias de testes intensivos e “agora está aprimorada e otimizada” para uma implementação pública. Kusama revelou por meio de uma postagem no blog que, apesar de estar em testes, o Shibarium ainda está produzindo blocos.
Shibarium é a tentativa de escalabilidade de Shiba Inu que usará os tokens SHIB nativos do projeto para taxas, com relatórios iniciais sugerindo vários casos de uso em finanças descentralizadas (DeFi), metaverso e jogos.
Depois de mais de um ano em obras, o projeto foi lançado na semana passada, mas enfrentou uma série de obstáculos que diminuíram o otimismo dos entusiastas. Os primeiros usuários relataram transações paralisadas com reivindicações de fundos bloqueados em uma ponte, enquanto os valores do SHIB despencavam dois dígitos em menos de 24 horas.
Na época, os desenvolvedores do Shiba Inu rejeitaram as alegações de problemas com uma ponte, atribuindo os problemas ao congestionamento do servidor devido a um aumento no volume de transações. Os promotores restringiram o acesso ao público e começaram a trabalhar para se prepararem para um relançamento com grande foco na resolução e prevenção do problema de congestionamento.
“Além disso, habilitamos um novo sistema de monitoramento e proteções contra falhas adicionais, incluindo limitação de taxa no nível RPC e redefinição automática do servidor caso obtenhamos novamente um grande nível de tráfego”, disse Kusama.
Ele acrescentou que validadores adicionais estarão ativos para permitir que os membros da comunidade apostem seus tokens BONE antes de outra tentativa de lançamento. Também há planos para começar a experimentar o Shibpaper para solidificar a reivindicação de descentralização do projeto.
“Falando em nossa sociedade, amanhã começaremos a implementar o ShibPaper para que neste ano possamos ter mais do que apenas uma estrutura, mas um sistema de trabalho para governança e gestão que prove que nosso perpétuo estado-nação digital descentralizado é real e está aqui para mudar o mundo”, disse Kusama.
Atacando os traficantes de FUD
O lançamento fracassado do Shibarium trouxe uma enxurrada de críticas à rede, com a maioria dos comentários girando em torno da impossibilidade do projeto se livrar de sua tag meme.
Em sua resposta, Kusama observou que o objetivo final das críticas é convencer os detentores de SHIB a vender seus tokens “para que eles possam fazer com que você compre seu produto de baixa qualidade. Ele citou o relançamento do Shibarium e o lançamento de um plano abrangente de descentralização como prova de que o projeto está caminhando para se tornar um líder do setor.
“Não sei qual será o próximo fundo, mas estou ansioso para refutá-lo através de trabalho árduo e dedicação ao nosso espírito, ecossistema e estado”, acrescentou .
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Cryptominds 2023: o evento que vai te ensinar a pensar e agir como um tubarão do mercado cripto
‘Cardano veio para ficar’, afirma o criador Charles Hoskinson enquanto ADA continua a se desvendar’