A Visa divulgou novos dados referentes ao número de transações realizadas utilizando a tecnologia Tap to Phone, que transforma smartphones em terminais de pagamento, aceitando transações utilizando crédito, pré-pago e débito com a tecnologia de pagamento por aproximação. De acordo com os números mais recentes da Visa, o número de smartphones habilitados com o Tap to Phone mais que dobrou em relação a 2022, e até junho de 2023, mais de 1,2 milhão de terminais já estão habilitados com a solução em todo o Brasil.
No primeiro semestre de 2023, a Visa registrou um crescimento médio por mês de 25% no número de transações realizadas no Tap To Phone no país. Em média 70% das transações Visa no Tap to Phone são de crédito. No Brasil, a Visa já opera com 10 parceiros, atuando em todas as regiões do país.
O Brasil já é um dos países com maior quantidade de transações Tap To Phone no mundo dentro da Visa. Para se ter uma ideia, em junho de 2023, por exemplo, o país foi o segundo com o maior volume transacionado por meio da solução, atrás apenas dos EUA, reforçando uma característica super importante do brasileiros de early adopter de novas tecnologias
“O crescimento do uso do Tap to Phone reforça não apenas a comodidade que a tecnologia oferece, mas também seu caráter inclusivo”, afirmou Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Estabelecimentos Comerciais da Visa no Brasil.
“A inovação leva tecnologia para solucionar questões importantes do varejo, ampliando e democratizando a aceitação no país, principalmente para o profissional liberal ou pequeno comerciante, visto que é totalmente baseada em software e que pode ser iniciada dentro do aplicativo do credenciador”, concluiu.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Especialista aponta declínio na confiança dos investidores em altcoins gamificadas
Hacker é preso em Goiás por exigir 20 mil reais em bitcoins de um cartório