A Coinbase , uma importante bolsa de criptomoedas, está enfrentando desafios em seus esforços de lobby nos Estados Unidos devido ao recente uso de criptomoedas por militantes do Hamas para financiar ataques em Israel, de acordo com um novo relatório da Berenberg Capital Markets. O relatório, de autoria do analista principal Mark Palmer, destaca as ações regulatórias e os ventos políticos contrários decorrentes do conflito Israel-Hamas como fatores-chave que impactam as perspectivas da Coinbase.
O Hamas, uma organização militante palestina, teria utilizado criptomoedas para fins de arrecadação de fundos, particularmente no contexto dos recentes ataques a Israel. Na semana passada, as autoridades israelitas tomaram medidas encerrando e apreendendo mais de 100 contas em várias bolsas de criptomoedas, incluindo a Binance , que estavam a ser usadas para apoiar o Hamas nos seus esforços de angariação de fundos. Essa repressão resultou na apreensão de milhões de dólares em ativos de criptomoedas.
Vale a pena notar que, embora o Hamas tenha declarado anteriormente que não utilizaria mais criptomoedas para angariação de fundos devido a preocupações com as autoridades que rastreiam transações em livros de blockchain , os desenvolvimentos recentes levantaram questões sobre o estatuto jurídico das criptomoedas em tais situações.
A Coinbase tem se envolvido ativamente em esforços de lobby nos Estados Unidos nos últimos anos, buscando regulamentações mais claras e mais amigáveis ??às criptomoedas. No entanto, estes esforços enfrentam agora ventos contrários devido a ações regulamentares e desenvolvimentos políticos ligados ao conflito Israel-Hamas.
O relatório de Berenberg destaca os desafios colocados pelas ações regulatórias em curso contra a Coinbase nos Estados Unidos, incluindo esforços para definir o quadro jurídico para criptomoedas. A utilização de criptomoedas pelo Hamas nos seus esforços de angariação de fundos acrescenta complexidade ao panorama regulamentar.
Incerteza futura da base de moedas
À luz dos vários desafios enfrentados pela Coinbase , os analistas da Berenberg assumiram uma postura cautelosa em relação à empresa. Eles reiteraram sua recomendação de “manter” as ações da Coinbase (COIN) e mantiveram um preço-alvo de US$ 39. Esta recomendação reflete a sua visão de que, no curto prazo, as ações da Coinbase apresentam desafios de investimento.
Mark Palmer, analista-chefe da Berenberg, observou:
“Continuamos a ver a COIN através de lentes cautelosas, especialmente depois que as ações foram negociadas em mais de 112% este ano, contra ~72% para Bitcoin e ~29% para a Nasdaq de alta tecnologia.”
Esta postura cautelosa sublinha a incerteza em torno do futuro da Coinbase face à dinâmica regulatória e geopolítica.
No momento deste relatório, as ações da Coinbase eram negociadas a US$ 77,30, representando um aumento de 3% no dia. A resposta do mercado sugere um nível de interesse e optimismo dos investidores, apesar dos desafios descritos no relatório Berenberg.
A Coinbase, um importante player na indústria de criptomoedas, está enfrentando reveses em seus esforços de lobby nos Estados Unidos devido ao uso de criptomoedas pelo Hamas para atividades de arrecadação de fundos. As implicações regulamentares e políticas destes desenvolvimentos estão a criar incerteza para o futuro da Coinbase, e os analistas da Berenberg assumiram uma postura cautelosa na sua avaliação da empresa.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Conferência de Inteligência Artificial de Xangai