Ras Al Khaimah, um dos sete Emirados dos Emirados Árabes Unidos (EAU), revelou a sua mais recente iniciativa para diversificar a sua economia ao lançar o RAK Digital Assets Oasis (RAK DAO), uma zona franca dedicada para empresas de ativos digitais e virtuais.
Num movimento para atrair players globais de criptomoedas , o emirado está a posicionar-se como um centro com visão de futuro para tecnologias emergentes.
Uma zona franca criada especificamente para ativos digitais
RAK DAO está prestes a se tornar a primeira zona franca do mundo dedicada exclusivamente a empresas de ativos digitais e virtuais, criando um ecossistema construído especificamente para empreendedores de todo o mundo.
Esta zona franca foi projetada para apoiar empresas envolvidas em tecnologias de ponta, incluindo metaverso, blockchain, tokens utilitários, carteiras de ativos virtuais, tokens não fungíveis (NFTs), organizações autônomas descentralizadas (DAOs), aplicativos descentralizados (DApps) e outros Web3 negócios relacionados.
Os empresários da zona franca terão 100% de propriedade dos seus negócios e desfrutarão de regimes fiscais e quadros regulamentares únicos. Embora se espere que o RAK DAO comece com atividades não financeiras, poderá introduzir atividades financeiras numa fase posterior, sublinhando o compromisso do Emirado com a inovação e a conformidade regulamentar.
Atração dos Emirados Árabes Unidos por empresas cripto e Web3
Os Emirados Árabes Unidos têm cortejado ativamente empresas de criptografia e blockchain com um ambiente regulatório progressivo.
Dubai introduziu uma lei de ativos virtuais e a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais para salvaguardar os investidores e estabelecer padrões da indústria. Além disso, o Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM) e o Centro Financeiro Internacional de Dubai (DIFC) têm os seus próprios reguladores financeiros, oferecendo zonas francas atraentes para negócios de ativos digitais. A Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai foi em frente e até lançou sua sede no The Sandbox em maio de 2022.
Desde então, várias empresas de criptomoedas obtiveram licenças operacionais para operar em Dubai. Algumas das empresas que adquiriram licenças para operar em Dubai incluem Binance, que foi a primeira a adquirir uma licença MVP em Dubai , Crypto.com e OKX.
O RAK DAO de Ras Al Khaimah complementa as mais de 40 zonas francas multidisciplinares nos Emirados Árabes Unidos, posicionando ainda mais o país como um destino de escolha para empresas cripto, blockchain e Web3.
As inscrições para RAK DAO estão abertas, oferecendo aos empreendedores e empresas de ativos digitais uma nova oportunidade de prosperar nesta indústria em expansão. Esta iniciativa significa o compromisso dos EAU em promover a inovação e abraçar o futuro das finanças e da tecnologia.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Empresa de energia solar da América Latina anuncia sua entrada no mundo cripto
Plataforma social Web3 Phaver levanta US$ 7 milhões em financiamento inicial