Já se perguntou sobre as forças motrizes por trás da ascensão meteórica da IA ??e quais plataformas estão na vanguarda desta revolução tecnológica?
Uma análise aprofundada recente de Sujan Sarkar em escritorbuddy.ai explorou o crescimento da indústria de IA de setembro de 2022 a agosto de 2023. Abrangendo mais de 3.000 ferramentas de IA, as descobertas são impressionantes. O ChatGPT se destaca, atraindo 14 bilhões de visitas, o que representa 60% do total de 24 bilhões de visitas às 50 principais ferramentas de IA nesse período.
Os holofotes também brilham fortemente sobre CthatGPT, Character AI e Google Bard, testemunhando crescimentos de tráfego líquido de 1,8 bilhão, 463,4 milhões e 68 milhões de visitas, respectivamente. Porém, nem todos navegaram no mesmo barco. Craiyon, MidJourney e Quillbot enfrentaram quedas significativas de tráfego durante o mesmo período.
Writerbuddy usou SEMrush, uma ferramenta de SEO confiável, para coletar dados. Eles coletaram informações de diretórios de ferramentas de IA e reduziram para as 50 mais visitadas. Os insights que descobriram oferecem uma visão holística da pegada digital da indústria de IA.
Principais insights da análise de tráfego da indústria de IA
- 50 ferramentas de IA obtiveram 24 bilhões de visitas de setembro de 2022 a agosto de 2023.
- ChatGPT capturou 60% do tráfego com 14 bilhões de visitas.
- Vencedores: ChatGPT, Character AI, Google Bard. Perdedores: Craiyon, MidJourney, Quillbot.
- A indústria de IA cresceu 10,7x, com média de crescimento de 236,3 milhões em visitas mensais.
- Os EUA contribuíram com 22,62% (5,5 mil milhões de visitas), enquanto a Europa totalizou 3,9 mil milhões.
- 69,5% homens vs. Disparidade de 30,5% entre usuários do sexo feminino em ferramentas de IA.
- 63% acessaram ferramentas de IA em dispositivos móveis.
Os 20 principais países com mais usuários de IA
O cenário global da IA revela tendências fascinantes. Os EUA, com o seu domínio tecnológico, lideram sem surpresa no tráfego de IA, com 5,5 mil milhões de visitas, apesar da sua população menor. Seguindo de perto está a Índia, que entende de tecnologia, com 2,1 bilhões de visitas. Entretanto, países como a Indonésia, as Filipinas e o Brasil oscilam em torno da marca dos 1,3 a 1,4 mil milhões.
Surpreendentemente, a China, com a sua vasta população, não está entre os 20 primeiros – talvez um aceno às suas inovações nativas de IA e à sua postura regulatória. Por outro lado, a Europa, que abrange os robustos centros tecnológicos da UE, fica para trás, possivelmente cautelosa com regulamentações rigorosas sobre IA. Esta cautela europeia não é nova, mas tem sido uma narrativa consistente desde 2008, com uma pitada de interesse crescente.
Usuários da ferramenta AI por canal de tráfego
Grandes 80,53% dos usuários de ferramentas de IA as acessam diretamente, indicando usuários fiéis ou recorrentes. A busca orgânica segue com 11,40%, mostrando fortes práticas de SEO. As referências representam 6,73%, provavelmente provenientes de parcerias ou recomendações de usuários. Apesar da proeminência da IA ??nas plataformas sociais, as redes sociais orgânicas representam apenas 1,02%, sugerindo um potencial inexplorado. Tanto a pesquisa paga quanto outros canais têm uma presença insignificante, sugerindo um gasto mínimo com publicidade para essas ferramentas.
Usuários da ferramenta AI por dispositivo
63,20% dos usuários de ferramentas de IA acessam por meio de dispositivos móveis, enfatizando a necessidade de designs responsivos a dispositivos móveis na indústria de IA, potencialmente vinculados ao lançamento de aplicativos da Open AI. Por outro lado, os utilizadores de desktop representam 36,80% dos utilizadores, o que significa que, embora as plataformas tradicionais continuem relevantes, a mudança para dispositivos móveis é clara. Isto destaca a mudança predominante para a tecnologia móvel e a necessidade imperativa para os desenvolvedores de IA se concentrarem na adaptabilidade móvel.
Ferramenta de IA por gênero
Existe uma disparidade significativa de género na utilização de ferramentas de IA, com 69,5% de utilizadores do sexo masculino e 30,5% de utilizadores do sexo feminino. Esta disparidade, possivelmente refletindo discrepâncias subjacentes nas funções tecnológicas, sugere a necessidade de a indústria se aprofundar nas potenciais barreiras sociais, educacionais ou promocionais que causam este desequilíbrio.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O impulso da Coinbase por regulamentação atinge um obstáculo enquanto o Hamas explora o mundo cripto
Coinbase remove 80 pares de negociação da plataforma
Cinco das exchanges de criptomoedas mais seguras, segundo especialistas