O Bitcoin está em movimento novamente. É volátil, mas sua escassez e curva de adoção criam o potencial para que seja uma proteção de alta potência contra travessuras monetárias. Penso nisso como “ouro exponencial”.
Um dos atributos do Bitcoin é que ele é um ativo de rede e, como tal, sua curva de adoção seguiu uma forma típica de curva S. Vimos muitas dessas curvas S ao longo da história.
Onde está a jornada do Bitcoin ao longo dessa curva S? O valor de um ativo de rede é impulsionado por sua curva de adoção, então a inclinação dessa curva importa muito. Quando desci pela primeira vez a toca do coelho do Bitcoin no final de 2020, sua curva de adoção (que defino como o número de endereços diferentes de zero) era muito íngreme. Assemelhava-se à curva S para telefones celulares durante as décadas de 1980 e 1990, o que era promissor.
No entanto, como a narrativa da taxa real mudou de dovish em 2020 para hawkish em 2022, a curva de adoção se achatou. Agora está mais perto da inclinação da curva de adoção da internet dos anos 2000, e não avançou muito desde 2021.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
blockchain-a-chave-para-a-transparencia-na-industria-de-diamantes-do-botswana
Tesouro do Reino Unido revela plano final para governança de criptomoedas e stablecoins