O Mercado Pago, banco digital do grupo Mercado Livre, acaba de disponibilizar mais três opções de tokens em sua carteira de compra, venda e manutenção de criptomoedas. A partir de agora, será possível operar com o token Chainlink (LINK), protocolo que interliga dados do mundo real (off-chain) ao universo digital, de forma transparente e segura. Chega também ao portfólio o Uniswap (UNI), protocolo também ligado às finanças descentralizadas, que simplifica a troca entre criptos, gerando eficiência e redução de custos para essas transações. E, completa a lista de novas alternativas aos clientes, o token Litecoin (LTC), um dos protocolos mais antigos do mercado, focado em micro transações.
A novidade chega logo após o banco digital disponibilizar uma nova funcionalidade, que possibilita aos usuários transfiram suas criptos para qualquer conta ou carteira digital em poucos cliques e utilizando a ampla segurança que uma transação Blockchain oferece.
“Estamos cada vez mais oferecendo uma robusta proposta de valor para os nossos clientes, trazendo agora mais opções de criptos e permitindo ainda que possam transferir suas criptos para outras carteiras. Trata-se de mais um passo para inserirmos cada vez mais brasileiros nesse universo, com segurança e sem burocracia”, comenta Ignacio Estivariz, Head de Banco Digital do Mercado Pago. “Também queremos dar a oportunidade aos nossos clientes de conhecerem o universo dos contratos inteligentes, que irão revolucionar a forma como firmamos contratos e pagamentos de produtos e serviços no futuro”, completa.
Com o objetivo de democratizar o acesso ao universo de criptoativos, o Mercado Pago lançou em dezembro de 2021, um serviço de compra, venda e manutenção de criptomoedas, em parceria com a Paxos que atua como custodiante, oferecendo a possibilidade de operar com Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar, a partir de R$ 1. Desde então, mais de 2 milhões de usuários já adentraram ao universo cripto, apoiados em conteúdo didático e uma experiência simples, ágil e segura.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Integração de Blockchain e IoT
Pix brasileiro (BR) Vs UPI indiano (IN)
O fenômeno Bitcoin: celebrando 15 anos de revolução financeira