Novo estudo conduzido pelo provedor de comércio online City Index, um provedor de serviços financeiros multiativos, analisou todas as empresas do S&P 500 com base na quantidade de conteúdo sobre suas ações e ações que foram criadas e visualizadas no TikTok e no Instagram.
Os resultados mostram que a Disney é atualmente a mais comentada nas redes sociais. A empresa possui o maior número de vídeos publicados e visualizados e o maior número de hashtags utilizadas no TikTok e no Instagram.
O estudo revelou que houve 80 milhões de visualizações de vídeos com a hashtag #disneystock, #disneystocks ou #disneyshares, ou o valor mais alto entre todas as 500 empresas incluídas na análise aprofundada. Essas visualizações contaram com 6.151 vídeos – também uma quantidade maior do estudo – enquanto os criadores discutiam o desempenho financeiro da empresa e era um ótimo momento para investir em ações.
No total, são 44.177 hashtags relacionadas às ações e ações da Disney, e o preço das ações da empresa girou em torno de US$ 85 nas últimas semanas. Mais de US$ 100 caíram em relação ao seu máximo histórico acima de US$ 200 em março de 2021, o que ocorreu depois que as autoridades de saúde da Califórnia confirmaram que os parques temáticos seriam autorizados a reabrir à medida que as restrições da COVID fossem aliviadas.
A segunda coisa mais popular nas redes sociais é a Netflix, que tem mais de 13 milhões de visualizações de vídeos no TikTok e no Instagram. O serviço global de streaming consiste em 1.384 vídeos sobre seu desempenho financeiro, com 4.635 hashtags mencionando #netflixstock, #netflixstocks ou #netflixshares.
A Netflix encerrou seu negócio de venda por correspondência de DVDs no final de setembro, e seu relatório de lucros mais recente revelou que havia adicionado 5,9 milhões de novos participantes no segundo trimestre de 2023. O preço das ações da empresa está atualmente em torno de US$ 380, um valor abaixo do seu valor total. máxima em novembro de 2021, ao atingir pico pouco acima de US$ 690.
A Amazon ocupa o terceiro lugar no ranking, com mais de 5,9 milhões de visualizações de vídeos sobre suas ações e ações, além de 17.278 hashtags e 725 vídeos publicados. A empresa informou que no segundo trimestre de 2023, encerrado em 30 de junho, teve vendas líquidas de US$ 134,4 bilhões, enquanto o preço de suas ações aumentou de forma constante neste ano, e atualmente está em torno de US$ 128.
O quarto momento mais popular nas redes sociais é o Tesla, que conta com 739 vídeos dedicados a ele no TikTok e no Instagram. Eles receberão mais de duas mil visualizações, pois são 1.898 hashtags relacionadas às ações e ações da empresa de carros elétricos. O preço das ações da Tesla está em torno de US$ 260 e tem uma capitalização de mercado de US$ 813 bilhões, que é a segunda maior entre as cinco maiores empresas, atrás da Amazon, com US$ 1,32 bilhão.
O quinto lugar no ranking de ações nas redes sociais vai para o Walmart, com mais de 4,7 milhões de visualizações de vídeos discutindo seu desempenho financeiro, além de 2.570 hashtags dedicadas.
Os primeiros são concluídos pela Costco no sexto, Microsoft no sétimo, 3M no segundo, Nike no segundo e Starbucks no décimo.
Comentando os números, um porta-voz do City Index disse:
“Estes dados pintam um quadro fascinante de quais empresas e desempenho financeiro atraem mais interesse, entusiasmo e discussão nas redes sociais. “Como as empresas não listam apenas algumas das maiores marcas do mundo, o que mostra como o público em geral se sente mais confortável em abordar o mundo complexo do mercado atual através de dois negócios e marcas com os quais está mais familiarizado”.
“A forte apetência por aconselhamento e orientação na negociação é demonstrada pelo facto dos vídeos das principais empresas da lista terem mais de 117 mil visualizações não totais. À medida que as negociações continuam a tornar-se mais acessíveis às pessoas que não trabalham no sector financeiro, e também à promoção das chamadas ‘ações meme’ ao longo dos últimos dois anos, será interessante ver como as melhores estratégias e estratégias de negociação são discutidos. “As oportunidades de investimento continuam a se desenvolver nas redes sociais”. Portal contínuo ou de voz.
As dez ações mais populares nas redes sociais
Ranking | Compania | Vídeos publicados | Total de visualizações de vídeo no TikTok | Hashtags |
1 | Disney | 6,151 | 79,232,246 | 44,177 |
2 | Netflix | 1,384 | 13,475,808 | 4,635 |
3 | Amazon | 725 | 5,918,017 | 17,278 |
4 | Tesla | 739 | 2,015,286 | 1,898 |
5 | Walmart | 297 | 4,733,581 | 2,570 |
6 | Costco | 333 | 5,928,615 | 1,385 |
7 | Microsoft | 312 | 1,950,336 | 1,944 |
8 | 3M | 315 | 1,653,844 | 2,000 |
9 | Nike | 245 | 1,308,044 | 1,225 |
10 | Starbucks | 165 | 1,714,216 | 725 |
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O preço do Axie Infinity sobe indicando procura por memecoins