A Prosegur Crypto e a Minos Global anunciam que serão as responsáveis pelos serviços de negociação e custódia de ativos digitais à Midinero, fintech do setor de finanças pessoais no Uruguai. Esse é o primeiro contrato fechado desde o anúncio da parceria entre a Prosegur Crypto e Minos Global, em junho deste ano.
A partir de agora, todos os clientes correntistas Midinero que tenham pesos ou dólares podem comprar e vender criptomoedas. A nova solução atende aos mais rigorosos padrões de segurança e transparência eletrônica internacional e está disponível integralmente no aplicativo da Midinero para smartphones, permitindo que os usuários comprem e vendam criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e diversas stablecoins de forma mais eficaz.
“É uma honra colaborar com a Midinero e tê-los como primeiro cliente fruto de nossa parceria com a Minos Global. Nosso objetivo é oferecer soluções de ponta e confiáveis no campo de ativos digitais”, comenta José Ángel Fernández, Presidente Executivo da Prosegur Crypto e Diretor Corporativo de Inovação da Prosegur Cash. “Essa iniciativa fortalece não apenas nossa presença no Uruguai, mas estabelece a base para a expansão em outras jurisdições, integrando-se às soluções financeiras locais de acordo com a regulamentação”, completa o executivo.
A fintech uruguaia é uma entidade regulamentada pelo Banco Central do Uruguai (BCU). Para a disponibilização do serviço, a empresa realizou um período meticuloso de testes antes de ser aprovado pelo órgão regulador em novembro de 2023.
“A parceria com a Prosegur Crypto e a Minos Global reflete nosso compromisso contínuo de inovar e oferecer aos nossos clientes as melhores soluções financeiras. Ao integrar a negociação e a custódia de criptoativos, estamos dando um passo adiante em nossa missão de democratizar as finanças pessoais no país”, afirma Mercedes Steneri, CEO da Midinero.
Prosegur Crypto e a Minos Global revolucionam o mercado de criptomoedas
No âmbito da parceria anunciada em junho deste ano, a Prosegur Crypto, serviço de custódia de ativos digitais da Prosegur Cash para instituições, fornece sua solução inovadora que se baseia em uma tecnologia patenteada de armazenamento a frio, única no mundo, garantindo os mais altos níveis de segurança.
Por sua vez, a Minos Global complementa a oferta de cold guard com os seus serviços de gestão, compra e pagamento com criptoativos num modelo “as-a-service”. A combinação desses dois serviços cria uma oferta para o mercado, que facilita o acesso das instituições financeiras ao setor de ativos digitais tokenizados. A plataforma desenvolvida pela Prosegur Crypto e pela Minos Global é oferecida sob um modelo inovador de “Business-as-a-service”, que permite que as entidades ofereçam serviços de criptografia a seus clientes sem a necessidade de desenvolver altos investimentos ou capacidades específicas em ativos digitais.
Os clientes institucionais também podem se beneficiar das oportunidades oferecidas pelo ecossistema de criptoativos, com a tranquilidade de ter o apoio de duas empresas líderes em seus respectivos campos, ao mesmo tempo em que cumprem todos os requisitos regulamentares necessários.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
A descoberta de um tesouro perdido
Cofundador do Google fala sobre tecnologia e IA
Drex: quais são os principais pilares de segurança para a proteção da moeda digital brasileira?