A Suprema Corte de Montenegro estendeu o período de detenção do cofundador do Terraform Labs, Do Kwon, a pedido dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. O anúncio foi feito pela porta-voz do tribunal, Marija Rakovic.
O tribunal decidiu estender o período de detenção de Kwon, que originalmente terminaria na sexta-feira, por dois meses, até 15 de fevereiro. A decisão ocorre no momento em que os Estados Unidos e a Coreia do Sul buscam a extradição de Kwon por acusações relacionadas ao colapso do TerraUSD em 2022. , uma stablecoin algorítmica.
No mês passado, o Supremo Tribunal decidiu que Kwon poderia ser extraditado e deixou a decisão sobre a extradição do país para o Ministro da Justiça montenegrino. No entanto, a equipe de defesa de Kwon recorreu da decisão. Segundo Rakovic, o recurso está atualmente sendo apreciado por um tribunal de apelações em Podgorica.
O ministro da Justiça do país, Milovic, ainda não anunciou a sua decisão e não se espera que o faça até que o último recurso de Kwon contra a decisão judicial seja decidido pelos tribunais do país.
Há cerca de quatro dias surgiram rumores de que o principal responsável da justiça do Montenegro planeava enviar Do Kwon para os Estados Unidos em vez da Coreia do Sul para enfrentar acusações criminais, disse o Wall Street Journal, citando a sua fonte.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos que mencionam projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O Potencial Ascendente do Bitcoin: Previsões e Perspectivas
Oito tendências e tendências sobre identidade digital para 2024