Rafaela Ferrari, apresentadora e Diretora de Operações do canal Bitcoin Block, recentemente teve a oportunidade de entrevistar representantes da Verasity, uma plataforma que está transformando o cenário da publicidade digital. A conversa com Adam e Diogo, teve como objetivo esclarecer os detalhes do projeto e entender como a Verasity pretende abordar os desafios enfrentados por criadores de conteúdo e anunciantes no ambiente online.
Diogo, moderador da Verasity no Discord, foi um dos entrevistados e destacou a amplitude do ecossistema Verasity. Ele explicou que a Verasity é um ecossistema de contabilidade aberto projetado para combater a fraude publicitária, fornecendo uma infraestrutura para que anunciantes possam recompensar os usuários por consumirem conteúdos. Diogo também mencionou seu papel na moderação do Discord global e português da Verasity, além de contribuir para o Telegram.
“A Verasity é um ecossistema que tenta combater a fraude publicitária, nós fornecemos uma infraestrutura em que os anunciantes podem recompensar os utilizadores pela utilização de conteúdos. Também oferecemos uma função de banco de pagamentos e temos também o staking de 15% na Vera Wallet.” – disse Diogo.
Adam, outro entrevistado, salientou o VeraViews como o principal produto da Verasity. O VeraViews é uma solução focada em combater a fraude na publicidade, especialmente no marketing digital, onde as preocupações com visualizações falsas e engajamento artificial são prevalentes. Adam ressaltou que a Verasity busca proporcionar transparência e autenticidade ao marketing digital.
“Acho que o principal produto da Verasity é o se chama de VeraViews; que é uma quota de soluções para fraude na publicidade. Então, o foco maior dentro da Verasity é o marketing digital, que é uma coisa que se gasta hoje em dia; que hoje em dia tem muita questão de fraude, visualizações falsas e como o pessoal vai atrás de engajamento e consegue, muitas vezes, números exorbitantes na internet. Mas, nem tudo que a gente vê ali é real; nem tudo são pessoas reais; é nisso que a Verasity tenta focar o seu negócio. E, sem contar a quantidade de golpes que é tentado aplicar nesses lugares, que está ficando preocupante; parece que quanto mais a gente fala sobre o assunto, mais coisas aparecem.” – diz Adam.
Um componente crucial do ecossistema Verasity é o token VRA. Diogo e Adam explicaram que o token desempenha vários papéis, incluindo o financiamento de campanhas publicitárias, staking na VeraWallet e pagamentos por meio do VeraPay. Eles destacaram que a Verasity está expandindo suas parcerias, inclusive com uma empresa no Reino Unido para emitir um cartão de débito Verasity.
Rafaela quis saber como o token VRA da Verasity, que está no mercado desde 2017, desempenha um papel fundamental em seu ecossistema, incluindo a sua utilização para financiar campanhas publicitárias, staking através da VeraWallet, fazer pagamentos através da VeraPay e distribuir recompensas “Watch & Earn“. Além disso, ela também indagou como a Verasity tem evoluído desde a sua concepção para resolver problemas significativos na indústria de publicidade digital, como a fraude de anúncios e visualizações falsas.
“O nosso token serve para financiar as campanhas publicitárias, tanto nós quanto os anunciantes podem usar a token da Verasity para financiar diretamente nas suas campanhas, quanto quem comprou o token pode fazer staking através da VeraWallet; nós também temos o VerPay para situações para pagarem; temos também a opção de distribuir recompensas através do “whatch and earn” para os próprios visualizadores e o token é realmente o que tem de legal de todos os nossos produtos.” – Disse Diogo.
“Tem uma coisa a ser implementada que agora está se expandindo. Hoje a Verasity tem parceria com empresa no Reino Unido para emitir o cartão de débito com o nome da Verasity. Você vai poder gastar o seu token, para dar uma finalidade maior ao seu token, para conseguir converter ele em alguma coisa; existe hoje um cartão de débito; você consegue comprar com a Verasity; deve chegar na Europa no início próximo ano.” – completou Adam.
Rafaela quis logo saber quando a novidade chegará ao Brasil. Então, um pequeno atraso será experimentado nas Américas, pois a regulamentação está sendo trabalhada por eles para evitar qualquer tipo de problema.
Quando questionados sobre as patentes da Verasity, os entrevistados mencionaram duas inovações patenteadas. A primeira é o “Proof of View,” principal produto para combater fraudes publicitárias, patenteado globalmente. A segunda é a patente “Watch and Earn,” uma solução inovadora para recompensar os espectadores de vídeos, patenteada nos Estados Unidos.
No que diz respeito à segurança, Diogo explicou as medidas implementadas na VeraWallet. Ele detalhou a autenticação em dois fatores, atrasos nas transferências de tokens e a maioria dos tokens sendo armazenados offline, proporcionando uma camada adicional de segurança.
Sobre a listagem em corretoras, a Verasity conquistou um espaço na Bitcoin To You, a primeira exchange brasileira, através de uma parceria com o canal do Bitcoin Block. Eles destacaram a importância da acessibilidade e expressaram interesse em expandir para outras regiões.
Quanto ao roadmap de 2023, os representantes da Verasity mencionaram que estão comprometidos em cumprir seus objetivos trimestrais. A previsão para o lançamento do cartão na Europa está condicionada à regulamentação, enquanto a expansão para outras regiões, incluindo as Américas, dependerá do sucesso inicial.
Ao finalizar a entrevista, Rafaela Ferrari expressou interesse em acompanhar de perto o desenvolvimento da Verasity, testando suas aplicações em campanhas publicitárias reais. Ela também se comprometeu a compartilhar artigos sobre a magnitude da importância da Veracidade na abordagem desse problema significativo.
Para acompanhar toda a conversa, escute o podcast no Spotify.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
ETFs, regulamentação e ‘redução pela metade’ – seis previsões cripto para 2024
Meta lançará seu software de verificação de fatos no Threads em 2024